Notícia no detalhe
Prefeitura oferece cursos off Shore com bolsas de até 100%
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda está oferecendo 2.703 vagas para os cursos de salvatagem, huet, homem de área e o combo salvatagem/huet, em parceira com a iniciativa privada. Os candidatos poderão concorrer a bolsas de até 100%. As inscrições, que podem ser feitas na sede da secretaria, na Rua Marechal Floriano, 255, começaram nesta segunda-feira (11) e prosseguem até sexta-feira (15).
Segundo o subsecretário José Alberto Nogueira, os candidatos têm que ter no mínimo o ensino fundamental completo (antigo 1° grau). “Para concorrer às bolsas, os candidatos passarão por um processo seletivo socioeconômico, seguindo critérios feitos pela assistente social”, informou.
- Existe uma demanda muito grande na área off Shore, e o curso de salvatagem é complementar. Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. Posteriormente, será necessário o comprovante de renda, para o processo seletivo das bolsas - explica José Alberto.
O subsecretário informou que a Petrobras forma cerca de 20 mil pessoas por ano no curso de salvatagem, para trabalhar na área off shore.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
- 03/07/2025 08:41:45 Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
- 03/07/2025 08:33:18 Procon Campos ministra palestra para alunos do 6º ano da E.M. José do Patrocínio
- 03/07/2025 08:22:01 Departamento de Odontologia visita escola onde será realizado o Prefeitura em Ação
Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
0307 08h41Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
0307 08h33Procon Campos ministra palestra para alunos do 6º ano da E.M. José do Patrocínio
0307 08h22Departamento de Odontologia visita escola onde será realizado o Prefeitura em Ação
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi