Notícia no detalhe
Guardas de São Francisco em treinamento em Campos
O trabalho realizado pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Campos, formada há nove meses para atuar na fiscalização do município, começa a ser difundido pelos municípios da região. A extensão dos trabalhos chegou a São Francisco de Itabapoana, onde um grupamento está sendo formado.
O trabalho realizado em Campos gerou um acordo entre as duas unidades e a formação dos novos guardas ambientais de São Francisco de Itabapoana está sendo feita, através de um curso ministrado por instrutores de Campos, os mesmos que trabalharam na formação do grupamento campista. Participam ainda da formação da nova turma, instrutores da Defesa Civil de São Francisco e integrantes do Projeto Tamar.
O curso está sendo realizado desde o dia 5 deste mês e vai se prolongar até o dia 22. No dia 25, os participantes vão passar por uma avaliação e a formatura da turma está marcada para o dia 28. As aulas estão sendo realizadas no Horto Municipal em Campos, de segunda à sexta-feira das 8 às 18h.
- A turma está motivada e os integrantes estão sendo preparados para atuar na área ambiental. Eles estavam acostumados a trabalhar na orientação de trânsito e tem que se adaptar ao novo trabalho que vão exercer a partir de agora – afirmou o biólogo e subcomandante do grupamento ambiental, Sávio Tatagiba, instrutor de meio ambiente e ecologia.
Além dessa matéria, o curso oferece ainda a formação em direito ambiental, educação ambiental, ética no serviço público, poluição e degradação ambiental, legislação mineral, histórico ambiental e manejo e contenção de ofídios.
O trabalho da nova equipe que está sendo formada vai ser realizado em toda a extensão do município de São Francisco de Itabapoana, que possui uma grande reserva em todo o ser litoral, além do manguezal de Gargaú, da Estação Ecológica de Guaxindiba e a área de restinga.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















