Notícia no detalhe
Morar Feliz: programa de habitação desenvolvido com royalties
A Prefeitura de Campos investiu R$ 357 milhões de recursos dos royalties na construção de 5.426 casas do Programa Morar Feliz. Nesta primeira etapa, mais de 22 mil pessoas foram retiradas de áreas de risco ou viviam em situação de vulnerabilidade social e, hoje, vivem em casas seguras, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São 14 conjuntos habitacionais em 10 bairros. Em cada conjunto, foram construídas 206 ruas, galerias de água e esgoto, além de ter sido implantado projeto paisagístico e iluminação pública.
Para este ano, está prevista a construção de mais 4.576, um investimento de R$ 476,5 milhões, completando 10 mil casas. É o maior programa habitacional desenvolvido por uma prefeitura no país. “Alguns municípios da região já anunciaram a possibilidade de também construir casas, aos moldes do Morar Feliz de Campos, o que mostra que o programa deu certo e tornou-se referência”, acrescenta a secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire.
Segundo o presidente do Sindicato dos Ceramistas, Amaro da Conceição, na primeira etapa do programa, quando foram construídas 5.426 casas, foram produzidos e comercializados cerca de 20 milhões de tijolos. Caso a decisão do Congresso Nacional seja mantida e o município perca os royalties, vários setores produtivos serão prejudicados, além de causar desemprego em massa. “Além do setor ceramista, o programa também beneficia o comércio gerando empregos na construção civil, nas cerâmicas e no próprio comércio”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
- 01/05/2026 08:07:47 Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
- 01/05/2026 08:00:58 Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
0105 08h07Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
0105 08h00Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















