Notícia no detalhe
Palestra sobre “Educação Para Consumo” abre Semana do Consumidor
O Procon iniciou na noite dessa terça-feira (12) a “Semana do Consumidor”, com uma grande palestra na E. M. Prof.ª Vilma Tâmega. Mais de 100 estudantes do EJA (ensino de Jovens e Adultos) que estudam na instituição prestigiaram a palestra sobre “Educação Para o Consumo”. A programação, que segue até o dia 15, continuou nesta quarta-feira (13) com atendimento ao público na Rodoviária Roberto Silveira.
A palestra foi ministrada pela secretária executiva do Procon, Rosangela Tavares, e pelo diretor de Educação e Pesquisas, Paulo Martins, e abordou a atuação do Procon e os principais conflitos na relação de consumo.
A secretária executiva do Procon falou dos objetivos do órgão e da importância dessa interação com a comunidade. “Estamos cotidianamente envolvidos com a educação para os consumidores. Entendemos que só com uma sociedade organizada e bem informada será possível a prevenção dos problemas na relação de consumo. As próprias partes, conscientes de seus direitos e deveres poderão lidar com o conflito, sem a necessidade da tutela do Poder Executivo e do Poder Judiciário”, destacou Rosangela.
A participação dos alunos foi muito produtiva, pois puderam colocar para os palestrantes suas dúvidas e sugestões. Além da palestra, foram distribuídas cartilhas educativas e exemplares do código de defesa do consumidor. A escola municipal Prof.ª Vilma Tâmega possui um grande número de alunos e é dirigida pela professora Rita de Cássia Tavares Sampaio, que destacou a importância do tema na vida dos alunos e de toda a sociedade.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/04/2026 10:39:54 Seduct no 3º Fórum Estadual de Educação Especial Inclusiva do Rio de Janeiro
- 06/04/2026 09:36:20 Aposentados e pensionistas nascidos em abril têm até dia 30 para prova de vida
- 05/04/2026 21:40:12 Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
Seduct no 3º Fórum Estadual de Educação Especial Inclusiva do Rio de Janeiro
0604 09h36Aposentados e pensionistas nascidos em abril têm até dia 30 para prova de vida
0504 21h40Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
0504 14h01CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido




















