Notícia no detalhe
Reunião discute impacto econômico na região
O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, participou nesta quinta-feira (14) de uma reunião com o vereador Nildo Cardoso e geólogos da região para avaliarem o impacto econômico da Zona de Produção Mineral do subsolo da Baixada Campista. Na ocasião, foram apresentados dados já existentes, feitos por pessoas físicas e jurídicas, que nos últimos anos ganharam o direito de pesquisa e extração mineral.
De acordo com o secretário, o encontro teve como objetivo estudar esses dados, de forma que o desenvolvimento agrícola local seja preservado. Segundo ele, o município de Campos possui vários registros com relação a isso, e está quase por completo dividido em áreas (delimitação de território).
— Qualquer pessoa que quiser extrair no subsolo terá de fazer o registro, independente se for ou não proprietário da área. Na próxima reunião (ainda sem data definida), iremos avançar ainda mais. Já está definido para o próximo encontro, o estudo de forma legal da Lei Orgânica para definirmos o que pode ser feito — comentou Eduardo.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira