Notícia no detalhe
Quase 500 mil atendimentos em três anos no CRTCA II
Na comemoração pelos três anos de funcionamento do Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) II, na semana passada, foi constatado que durante todo o período foram realizados em torno de 430 mil atendimentos, como consultas ambulatoriais, vacinações e testes do pezinho.
Atualmente o CRTCA II atende a crianças de 0 a 12 anos, além de gestantes. São várias especialidades, como Pediatria, Nutrição, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Genética, Neurologia, Neuropsicologia, Psicologia, Odontopediatria, Cardiologia, Dermatologia, Alergia e Terapia Ocupacional, além de serviços como coletas de materiais para exames laboratoriais, distribuição de medicamento da Farmácia Básica e um Programa de Aleitamento Materno, com reuniões semanais durante toda a gestação.
A Coordenadora Sandra Sá ressalta que o CRTCA Pólo II prima por um atendimento de qualidade. “Procuramos dar atendimento de qualidade desde à concepção, através do pré-natal, e buscamos fazer o melhor para que a criança nasça saudável e tenha uma melhor qualidade de vida”, afirmou.
Michele Gomes, mãe de Lucas, 8 anos, aprova o atendimento. “Meu filho tem deficit de atenção e faz tratamento aqui há dois anos. O tratamento completo e – o mais difícil - é de graça”, falou a mãe.
- Tudo isso é resultado de um trabalho de humanização no atendimento, feito com responsabilidade e comprometimento da equipe do CRTCA II - concluiu a coordenadora Sandra Sá.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 12:48:34 E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
- 27/10/2025 12:26:12 Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
- 27/10/2025 12:08:24 Seduct promove articulação para reativar o Fórum Municipal de Educação
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
- 27/10/2025 10:14:53 Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
2710 12h26Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
2710 12h08Seduct promove articulação para reativar o Fórum Municipal de Educação
2710 11h03Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
2710 10h14Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















