Notícia no detalhe
CCZ faz trabalho de prevenção da dengue em escolas estaduais
Novas ações de promoção da saúde e prevenção da dengue foram realizadas em instituições de ensino de Campos, nesta quarta-feira (27). Equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorreu três escolas estaduais, para orientar alunos e professores sobre a importância da eliminação de materiais que acumulam água e podem abrigar larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
A agente de combate a endemias, Eva Maria, esteve nas Escolas Estaduais José do Patrocínio, no Parque Leopoldina; Benta Pereira, no Jardim Carioca; e Rotary II, em Custodópolis. Ela repassou diversas informações sobre a dengue, desde as fases de evolução do mosquito e de infestação aos sintomas da doença e sua prevenção. Foram distribuídos folhetos e colocados cartazes em diversos pontos das unidades escolares.
- Este trabalho é muito importante, pois estamos tendo muita dificuldade de vistoriar um número elevado de casas encontradas fechadas, durante as ações de rotina e mutirões do CCZ. Por isso, o trabalho educativo é fundamental, porque alunos e professores são multiplicadores das informações e se tornam agentes em suas casas, eliminando criadouros e combatendo a dengue – contou Eva.
João Pedro Brazil tem 14 anos e cursa o 9º ano do ensino fundamental na Escola José do Patrocínio. “É muito bom receber estas orientações, especialmente porque em minha casa, meu pai, minha mãe e minha avó já tiveram dengue. Agora podemos ajudar na prevenção da doença, evitando a proliferação do mosquito da dengue”, disse o estudante.
A diretora adjunta da Escola Estadual Benta Pereira, Rosene Thederick, enfatizou que somente com a mobilização da população para o combate à dengue, a doença poderá ser contida. "Os professores são fundamentais neste trabalho, atuando como multiplicadores em suas salas de aula", completou.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18