Notícia no detalhe
TJ e prefeituras aderem a programas do Cidac
Os processos licitatórios desenvolvidos pelo Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac), para link de internet e aluguel de computadores, estão sendo aderidos por prefeituras de outros municípios e também pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). De acordo com o diretor de Tecnologia do Cidac, Robson Colla, o trabalho foi solicitado por reunir a técnica e o preço adequado, para o benefício das repartições públicas.
A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, solicitou ao Cidac a permissão para a adesão à ata de aluguel de computadores, notebooks e no breaks, sistema adotado desde 2009.
— Implantamos o sistema de locação dos equipamentos de informática para pregar os princípios da economicidade e sustentabilidade, levando em consideração que os computadores, após poucos anos de uso, ficam obsoletos e viram sucata. Além disso, com a locação, temos um melhor suporte técnico do fabricante e a responsabilidade ambiental, uma vez que é a empresa locadora a responsável pela destinação das peças não utilizáveis. Agora, a Prefeitura de Nova Iguaçu, interessada no sistema e nos valores, abaixo do mercado, decidiu aderir à Ata de Registro de Preços do Cidac — destacou o diretor.
O departamento de Administração da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), do Tribunal de Justiça, também apresentou interesse nos sistemas adotados nas licitações feitas pelo Cidac, neste caso, pelo link de internet, que atualmente funciona nas 43 unidades gestoras do município de Campos.
De acordo com Robson Colla, a EMERJ aderiu à Ata realizada pelo Cidac, por se tratar de um estudo de alta qualidade técnica, que atende aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, conforme preceitua o artigo 37 da CF/88. “O interesse externo demonstra a excelência do trabalho realizado pela equipe técnica do Cidac”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18