Notícia no detalhe
Caminhada ecológica nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (27), Dia Nacional da Mata Atlântica, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemora a data com uma “Caminhada Ecológica” para falar e lembrar sobre a importância da população brasileira em preservar os fragmentos daquela que, cientificamente, recebe o nome de “Floresta Ombrófila”. A caminhada acontecerá em locais pertencentes à mata com atividades de alongamento, aula de campo, vivência em ecologia, plantio, entre outros.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Humberto Nobre, a Mata Atlântica é um bioma (grande porção de ecossistemas integrados) presente na maior parte no território brasileiro, abrangendo, ainda, parte do território do Paraguai e da Argentina. “A mata representa apenas 7% da cobertura original e temos ter a consciência em preservá-la”, afirmou o secretário, informando que os participantes sairão da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente às 8h, com destino a Rio Preto, Morangaba e Cachoeira Bela Joana.
Os participantes das Secretarias de Educação, Serviços Públicos, da Fundação da Infância e Juventude (FMIJ), do Centro Educacional 29 de Maio, bombeiros e público em geral terão a oportunidade de ver uma das cinco mil espécies vegetais, muitas ameaçadas em sua sobrevivência, como palmito, canela-preta, pau-brasil, virola e braúna, sem falar nos 171 das 202 espécies de animais brasileiros ameaçados de extinção, como mico-leão-da-cara-preta, o sagui-da-terra, o papagaio-chauá, o macuco e a jacutinga, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira