Notícia no detalhe
Dia do Autismo será lembrado com palestra no Trianon
Mais de 600 pessoas já se inscreveram para o seminário que vai marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, amanhã (terça-feira, 02), a partir das 17h, no Teatro Trianon, promovido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, através do Programa Campos para Todos. Uma vasta programação será realizada durante todo o dia e, segundo a secretária, Izaura Freire, quase 600 pessoas já se inscreveram para a palestra com a terapeuta Patrícia Piacentini, mestre em Desenvolvimento Infantil pela Antioch University, em Santa Bárbara, na Califórnia.
As inscrições para a palestra sobre o tema ”Inclusão”, podem ser feitas pelo e-mail autismocamposrj@gmail.com. A programação começa às 9h com panfletagem no Campos para Todos, que funciona na Praça da República. Às 16h, haverá cerimônia de posse do Conselho Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Comde) e, às 17h, a palestra. Às 22h, show com Felipe Tamy.
- Autismo é uma síndrome que afeta o desenvolvimento em três importantes áreas: comunicação, socialização e comportamento. A Organização Mundial de Saúde estima que no mundo todo haja cerca de 70 milhões de pessoas com autismo. E, no Brasil, a estimativa é de 2 milhões de autistas – diz a secretária Izaura Freire.
No final de 2007 a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia de Conscientização do Autismo, iniciando a campanha em 2/abril/2008. Desde então, anualmente o mundo todo se ilumina de azul pelo autismo.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 12:48:34 E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
- 27/10/2025 12:26:12 Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
- 27/10/2025 12:08:24 Seduct promove articulação para reativar o Fórum Municipal de Educação
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
- 27/10/2025 10:14:53 Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
2710 12h26Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
2710 12h08Seduct promove articulação para reativar o Fórum Municipal de Educação
2710 11h03Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
2710 10h14Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















