Notícia no detalhe
Vistoria de canais por conta da secretaria de Agricultura e Pesca
O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, aproveitou o feriadão para realizar vistoria no Canal dos Coqueiros, na localidade de Pitangueiras, além da ponte local. Segundo ele, o canal está recebendo limpeza emergencial (com máquinas de dragagem), realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, devido ao acúmulo de matos.
— Acontece que, devido às chuvas que caíram na última semana, isso gerou muita pressão de água e acabou forçando vegetação para debaixo da ponte e para o interior do canal. Nós estivemos no local para observar isso e tratar logo da manutenção que iremos fazer, junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nos canais do município — comentou Eduardo. Ele vistoriou também, os Canais Campos-Macaé, de Tocos e todos os canais da Baixada Campista.
A manutenção dos canais foi discutida entre o secretário e os demais membros do Comitê dos Municípios do Baixo Paraíba, para que os mesmos traçassem um plano de limpeza e manutenção dos canais da região monitorados pelo Inea. De acordo com Eduardo, essas medidas serão necessárias para que intervenções sejam feitas nos locais, de modo a atender o sistema de dragagem dos canais.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















