Notícia no detalhe
Futebol e bons negócios no aniversário do Cras da Penha
O aniversário de um ano de funcionamento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Penha, nesta quarta-feira (26), foi marcado por um torneio de futebol para as crianças e de pequenos, mas bons negócios realizados pelas usuárias, alunas dos cursos de salgado. Elas compraram os ingredientes e prepararam quibes, esfirras e coxinhas, obtendo lucro com a venda dos salgadinhos para os moradores dos bairros de cobertura do Cras, que participaram do evento. “Com essa experiência, vimos que sabemos fazer salgados e que temos condições de vender e aumentar a renda de nossas famílias com isso”, disse a aluna Adriana Rosário, 29 anos.
- Além do lado financeiro, é uma ocupação que ajuda as pessoas da minha faixa de idade psicologicamente. Com a perda de meu marido, ano passado, minha filha e chegou a ter síndrome de pânico e, para não sofrer também de depressão, fiz cursos de flores, crochê, customização no Cras e, agora, posso ganhar um dinheirinho com os salgados que faço - , contou Maria Isabel Dias, 69 anos.
Edna Maria dos Santos, 43, já quer organizar o trabalho do grupo em uma cooperativa: “Vim para o curso com o objetivo de aprender uma atividade que gerasse renda pra mim e meus três filhos e sabemos que, juntas, podemos aumentar o lucro para todo mundo”. A instrutora do curso, Maria José de Sá, concorda: “Posso garantir que todas estão capacitadas para isso e esta foi uma forma de aumentar a autoestima para que tenham condições de desenvolver um negócio e promover seus produtos”.
Exposição e torneio - Alunas dos cursos de artesanato, como customização, macramé, mosaico e hardange, organizaram um espaço para a exposição de seus trabalhos. A produção das usuárias foi posta à venda, mas o cachorro-quente e o suco eram de graça e fez a festa de 45 crianças inscritas na Escolinha de Futebol que, ao final do torneio, tiveram direito a medalhas, entregues pela coordenadora do Cras da Penha, Cláudia Oliveira; pelo instrutor de futebol da Fundação Municipal de Esportes, Lenildo dos Santos, e outros profissionais do Cras e da Secretaria de Família e Assistência Social.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira