Notícia no detalhe
Inscrições para Festival de Bandas de Garagem começam nesta terça
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima abre nesta terça (26) as inscrições para a segunda edição do Festival de Bandas de Garagem, que este ano vai contemplar as bandas de outras cidades do Norte e Noroeste Fluminense. Com um novo formato, o festival promete atrair talentos de várias partes do Brasil que não tem a carreira consagrada.
No repertório escolhido deve constar, no mínimo, duas músicas autorais. As inscrições vão acontecer até o dia 05 de Abril no espaço de leitura Antônio Roberto Fernandes, localizado no Palácio da Cultura, das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira e também pelo email: festbandasdegaragemcampos@gmail.com.
A fase eliminatória acontecerá de 11 a 23 deste mês, no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. Entre os critérios de avaliação estão a técnica, o entrosamento rítmico e musical, presença de palco, coerência do repertório entre outros.
A FCJOL vai premiar os vencedores com a gravação um CD, com cinco (5) músicas autorais, as oito bandas finalistas receberão um DVD gravado e editado de suas apresentações na fase final. Todas as dúvidas serão esclarecidas pela comissão organizadora formada por representantes da Fundação Oswaldo Lima. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site da prefeitura:www.campos.rj.gov.br.
Na primeira edição do festival a banda “Evolução da Espécie”, atraiu um grande público, na praia campista, mostrando que o rock and roll tem seu público fiel e venceu a disputa. Tendo a oportunidade de se apresentar no projeto “Fim de Tarde” e nas comemorações do aniversário da cidade e inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, no maior palco fixo público da América Latina, assim como a banda Coxinha Gordurosa, segunda colocada.
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a intenção é valorizar os artistas locais e da região descobrindo os talentos que estavam escondidos nas garagens. “O festival se tornou um movimento cultural, onde os músicos não tinham a oportunidade de se apresentar. Ficou clara a técnica dos músicos e vocalistas e a musicalidade geral de todos os roqueiros, que tocaram todas as vertentes do rock”, completa.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18