Notícia no detalhe
Casas estão sendo demolidas às margens do Rio Ururaí
Uma ação da Defesa Civil Municipal em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e secretaria de Meio Ambiente, no subdistrito de Ururaí, está demolindo nesta terça-feira (02), cerca de cinco casas que foram construídas em locais irregulares. As construções se encontram em área de risco e área de preservação permanente, às margens do Rio Ururaí e já estão tomadas pelas águas, já que o rio chega a cota de transbordo em 3.50 metros e este se encontra com 3.49 metros. A previsão é que o nível do rio aumente ainda mais.
O secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, informa que as construções irregulares que possuírem famílias morando, não serão demolidas por enquanto, mas somente as que não houverem pessoas no local. Algumas famílias já desocupam as casas para que seja feito de acordo com a maior segurança destes. As casas se encontram às margens do Rio Ururaí e já estão tomadas pelas águas. As famílias atingidas pelas águas foram abrigadas na Escola Municipal Pequeno Frederico, no sub distrito.
- Que esta ação sirva de exemplo para outras casas que foram construídas de maneira irregular. Não podemos manter as famílias morando de forma que estas corram risco de vida. As casas que não forem demolidas, os donos serão notificados pela secretaria de Meio Ambiente e todas serão encaminhadas para o Programa Morar Feliz de Ururaí – destaca o Henrique Oliveira, informando ainda que ação pode prosseguir nesta quarta-feira (03).
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação