Notícia no detalhe
Conselho do Idoso na tribuna livre da Câmara de Vereadores
O presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso, André Aragão, participou nesta terça-feira (2), da tribuna livre na Câmara de Vereadores. Durante o evento foi apresentada à minuta para o projeto de lei que acrescenta e altera dispositivos da Lei nº 8112 de oito de outubro de 2009, objetivando a adequação de novo organograma do Conselho. A lei cita, entre outras, a criação do Fundo Municipal do Idoso e regulamenta o fluxo de atendimento para a terceira idade. O Conselho do Direito do Idoso participa, ainda, de forma ativa, do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável (Comudes).
O presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso apresentou um breve quadro da situação do idoso no município que cresce, assim como em todo o Brasil, levando-se em consideração que as pessoas da terceira idade hoje têm um sobrevida ainda maior, por causa dos vários programas e ações voltadas a elas. Segundo os dados apresentados, dos vários tipos de violência praticada contra o idoso, 75% são de ordem física, psicológica e financeira; 5% sexual, 5%; autonegligência 5% negligência, 10% abandono, entre outros.
Na Câmara - Tribuna Livre é um espaço destinado à participação dos munícipes, organizados em movimentos ou entidades constituídas, representando 20 pessoas ou abaixo-assinado de, pelo menos, 20 assinaturas, para apresentar temas de interesse geral ou coletivo, que devem ser levados ao conhecimento dos vereadores e vereadoras.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18