Notícia no detalhe
Campos terá projeto piloto de vacinação contra a dengue
A Vigilância Epidemiológica de Campos participou de evento do Ministério da Saúde, nesta terça-feira (2), em Brasília, em que foram definidos os protocolos para a implantação, em 2014, da vacina contra a dengue no país. Campos figura entre os 64 municípios de 27 estados brasileiros que, a partir do segundo semestre do ano que vem, desenvolverão os projetos pilotos da vacinação.
Segundo o assessor técnico da Vigilância de Campos, Marcos Haddad, os critérios para a seleção, apresentados pelo Ministério da Saúde, foram o município ter população superior a 100 mil habitantes, prevalência de casos de dengue nos últimos cinco anos, capacidade de se mobilizar em estratégias de vacinação, Vigilância Epidemiológica em dengue atuante e ter importância regional e boa estrutura de saúde na assistência aos pacientes.
- Antes da implantação, os municípios, em parceria com a USP - universidade que coordenada o estudo da vacina - farão vários levantamentos, para apontar critérios, como o público-alvo, faixa etária e outras estratégias para a vacinação. O Ministério da Saúde financiará a estratégia. Os municípios, em parceria com os estados, vão operacionalizar o projeto - explicou Haddad.
No Estado do Rio de Janeiro, além de Campos, foram escolhidos os municípios de Volta Redonda, Angra dos Reis, Belford Roxo, Araruama, Niterói e São João de Meriti.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 12:48:34 E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
- 27/10/2025 12:26:12 Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
- 27/10/2025 12:08:24 Seduct promove articulação para reativar o Fórum Municipal de Educação
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
- 27/10/2025 10:14:53 Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
2710 12h26Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
2710 12h08Seduct promove articulação para reativar o Fórum Municipal de Educação
2710 11h03Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
2710 10h14Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















