Notícia no detalhe
Campos sediará Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia
O Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, se reuniu na última quarta-feira (3), na sede do órgão, com o chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal Fluminense (Uenf), professor Manoel Marquez Vidal. A pauta foi o 56º Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia, a ser realizado de 9 a 15 de setembro, em Campos. Na reunião também estava presente o coordenador do Congresso, conhecido como Lucas.
A expectativa é que o evento traga ao município em torno de 2 mil estudantes de agronomia de vários estados brasileiros e de diferentes faculdades e universidades. O representante da Uenf e o coordenador do evento pediram ao secretário apoio para a realização do Congresso, cujo tema será “O papel do agrônomo em formação na realidade indígena e nas comunidades tradicionais”. “Eles nos solicitaram que a Prefeitura apóie o Congresso”, disse Crespo.
No Congresso é debatida a conjuntura do país e mundo, de uma forma mais dinâmica e lúdica, onde todas as pessoas que participam em painéis, oficinas, plenárias podem expressar seus pensamentos. Um dos painéis será sobre “Os rituais e costumes indígenas e sua criminalização” e “O povo brasileiro: discussão sobre o documentário de Darcy Ribeiro”, também são temas de um dos painéis paralelos.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
- 25/10/2025 16:21:55 Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
- 25/10/2025 16:14:54 Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
- 25/10/2025 15:19:18 Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
- 25/10/2025 14:16:49 Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
2510 16h21Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
2510 16h14Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
2510 15h19Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
2510 14h16Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















