Notícia no detalhe
Mudanças no trânsito da Beira-Rio no final de semana
As obras que a Prefeitura de Campos vem realizando nas ruas centrais da cidade,dentro do projeto de revitalização do Centro Histórico, vão avançar neste final de semana, para a Beira Rio e uma das pistas da Avenida XV de Novembro, onde ficam os ônibus no Terminal Rodoviário, vai ser fechada neste final de semana para as obras de infraestrutura previstas pelo projeto. Na segunda-feira, o trânsito volta ao normal e, no final de semana seguinte, o trânsito volta a ter alterações.
Em razão disso, a Empresa Municipal de Transporte (Emut) informa que mudanças vão acontecer durante o sábado e o domingo, com a transferência de trânsito neste local, ficando o tráfego em apenas uma via, que será a pista que segue em direção à Lapa e que, neste período, vai funcionar em sentido contrário, com os veículos circulando em direção ao Centro da cidade, no trecho que fica entre a Rua Marechal Floriano e a Praça São Salvador.
Todo o movimento em direção ao Centro vai ser realizado pela XV de Novembro, ficando proibida a utilização da pista no sentido contrário, o que vai fazer com que todos os ônibus que chegam à região central, pela XV de Novembro e Beira Valão, passem a ter um novo trajeto nesses dois dias.
- Nós estamos prevendo, junto com os engenheiros, que nos dois dias, todo o trabalho esteja realizado, com a volta do tráfego normal na segunda-feira. Mas se o serviço terminar antes, a liberação da pista vai ser automática – afirmou o diretor de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias.
Logo nas primeiras horas da manhã, as equipes da Guarda Civil Municipal vão estar a postos para a orientação aos motoristas. As equipes vão ficar nas esquinas das ruas Barão do Amazonas, Santos Dumont, Carlos de Lacerda e Marechal Floriano, definindo os trajetos permitidos nesses locais para orientar os motoristas. A mudança está prevista para ser iniciada às 7h da manhã.
Os veículos leves que transitam pela XV de Novembro no sentido Centro, obrigatoriamente, terá que acessar a Barão de Amazonas e seguir até o mercado ou retornar pela Avenida Alberto Torres. Os que chegarem à Beira Rio pela Carlos de Lacerda, Santos Dumont ou Marechal Floriano, devem seguir no sentido Praça São Salvador.
O itinerário dos ônibus também vai sofrer modificações e, mesmo as empresas que operam no local, foram comunicadas oficialmente da mudança. Os que chegam ao terminal trafegando no sentido Lapa serão desviados pela Rua Tenente Coronel Cardoso. Os que vieram pela Beira Rio, acessam automaticamente, retornando à Beira Rio através da Marechal Floriano. Os que vierem da XV de Novembro deverão utilizar a Barão de Miracema e, de lá, seguir pela Rua Formosa e fazer o mesmo itinerário dos demais.
A mudança vai se repetir nos dias 13 e 14 de abril, segundo Paulo Dias, para que sejam feitas as obras na pista sentido centro da XV de Novembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
0411 17h08Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















