Notícia no detalhe
Presidente da FMIJ com chefe da Polícia Civil pela DPCA em Campos
O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, se reuniu na tarde desta sexta-feira (5) com a chefe de Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a delegada Marta Rocha, para tratar da implantação da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) em Campos. A audiência foi agendada pela deputada estadual Clarissa Garotinho.
A delegacia foi deliberada na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para que o município possa atender melhor às crianças vítimas de maus tratos, abuso sexual e qualquer outro tipo de vulnerabilidade.
- A delegada se mostrou disposta a priorizar a implantação da delegacia no município, o que vai atender as demandas de toda a região Norte Fluminense. O número casos de violação dos direitos da criança e do adolescente tem crescido em todo o interior. Campos já tem atuado de forma preventiva, através das ações de fortalecimento de vínculos das crianças e dos adolescentes, que têm a oportunidade de participar dos cursos oferecidos pela Fundação, com o apoio de uma equipe multidisciplinar - disse o presidente da FMIJ.
Thiago ressaltou que a rede de assistência que a municipalidade dispõe tem sido fundamental para a inclusão social. Atualmente, o projeto Fortale-ser faz o acompanhamento das crianças que tiveram os direitos afetados. “O apoio da deputada Clarissa junto ao Governo do Estado, sem dúvidas será de extrema importância por logramos êxito na implantação da DPCA”, pontuou Thiago Ferrugem. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Renato Gonçalves, também participou da reunião.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18