Notícia no detalhe
Casa de Cultura José Cândido de Carvalho com programação especial
Começa nesta terça-feira (09) a programação especial da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, administrada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Exposições, apresentações, cursos e café literário vão marcar o evento, que acontecerá mensalmente e se estenderá para a Casa de Cultura Poeta Antonio Silvam em Conselheiro Josino.
Na terça-feira (09), às 10h, terá início mais uma edição da exposição Trilho das Artes, onde as alunas do Curso de Cultura Popular estarão vendendo e exibindo os produtos confeccionados durante a aula. Entre as peças estão pintura em tecido, cerâmica, pátina, fibra de bananeira, crochê, entre outras. A feira acontece até sexta-feira, das 10 às 20h, com entrada franca. Ainda na terça-feira, às 18h, tem apresentação dos alunos do Curso de Capoeira, numa parceria com a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares.
O Café Literário Antônio Roberto Fernandes abrilhanta a programação nesta quarta-feira (10) com apresentações musicais e declamação de poesias, E, para encerrar, na sexta-feira (12) as alunas do Curso de Ballet se apresentam. As atividades noturnas terão inicio às 18h.
Segundo a diretora das Casas de Cultura, Vera Carvalho, a programação acontecerá mensalmente e tem objetivo de difundir a prática cultural no interior do município e na Baixada Campista. “Estamos abrindo a Casa de Cultura para que os moradores conheçam sua história e participem das ações desenvolvidas por meio das manifestações culturais e cursos, valorizando o artista da terra”, relata.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















