Notícia no detalhe
Mutirão elimina focos do mosquito da dengue em ferros-velhos
Nesta segunda-feira (8), no mutirão de combate à dengue, em borracharias e ferros-velhos, mais 23 focos do mosquito transmissor da doença foram eliminados. Nos quatro dias de mutirão por bairros e distritos de diferentes regiões de Campos, foram erradicados 86 criadouros de dengue, quase todos em pneus que não estão sendo descartados ou armazenados corretamente pelos donos dos estabelecimentos.
Somente nesta segunda-feira, dos 37 estabelecimentos visitados, 13 foram notificados, um deles, uma borracharia em Travessão, por manter mais de 500 pneus de caminhão descobertos, acumulando água. O proprietário tem uma semana para providenciar a cobertura do material.
Até às 14h, cinco equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), das Secretarias de Governo e Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal e Coordenadoria de Fiscalização de Posturas visitaram 19 ferros-velhos e 18 borracharias em – Travessão, Km 13, Km 9, Km 8, Conselheiro Josino, Campo Limpo, Cazumbá, Mineiros, Saturnino Braga, Campo Limpo, Donana, Goitacazes, Espinho, Baixa Grande e Tocos. Os agentes recolheram 260 pneus, que foram levados para o Peve do Ceasa.
Segundo o superintende de Supervisão de Bairros da Secretaria de Governo, Alcimar Ferreira, uma reunião está prevista para esta terça-feira (9), para definir as próximas ações. “Estamos encontrando muitas irregularidades, tanto que a Secretaria de Serviços Públicos notificou hoje seis estabelecimentos e a Posturas outros sete. Dos 23 focos do mosquito da dengue eliminados hoje, 10 estavam em uma borracharia”, contou.
O secretário de Governo, Suledil Bernardino, lembra que no último dia do mutirão em borracharias e ferros-velhos, nesta terça-feira (9), as ações acontecem em Ururaí, Santa Cruz, Tapera, Planície e Carvão.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















