Notícia no detalhe
Mais uma reunião do Campos Folia 2013
Representantes de secretarias, fundações e empresas públicas se reuniram nesta segunda-feira (08), na Secretaria de Cultura, para mais uma reunião de trabalho para os preparativos do Campos Folia 2013, o Carnaval fora de época do município. Este ano, o evento vai homenagear o centenário do escritor campista José Cândido de Carvalho e a passarela do samba receberá o nome de Manoel Tancredo, um dos “Bambas da Planície”, que faleceu em setembro do ano passado, aos 81 anos.
Durante a reunião foram abordadas questões como segurança, atendimento médico, transporte, poda de árvores para melhorar iluminação e evitar danos aos carros alegóricos e reforço na iluminação com instalação de superpostes. Tudo para garantir o conforto à população e às agremiações que participarem dos três dias de folia no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Este ano desfilarão nos três dias de Campos Folia 14 agremiações, entre blocos e escolas, além de escolas do Rio de Janeiro abrindo os desfiles, como vem acontecendo desde 2009. Na reunião, a Associação de Escolas de Samba de Campos (Aesc), através do presidente Ariel Chácar, também, se comprometeu a enviar ofícios para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informando o trajeto que cada agremiação utilizará para levar os carros-alegóricos até o Cepop e a necessidade de transitar pelas BRs-101 e 356.
- Na próxima semana faremos a reunião de fechamento da organização do Campos Folia 2013. Tudo está pensado para que seja uma grande festa, repetindo o sucesso dos anos anteriores – conclui o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta