Notícia no detalhe
Emoção e fé em Morro do Coco
Fé, tradição, confraternização, alegria, devoção e amor. Estes foram os principais sentimentos que reinaram na noite desta segunda-feira (08) durante o encerramento das festividades da programação oficial da padroeira Nossa Senhora da Penha, no distrito de Morro do Coco. O evento foi abrilhantado pelo show da cantora Joana e prestigiado pela Prefeita Rosinha Garotinho e outras autoridades civis e religiosas. A tradicional festa atraiu milhares de pessoas nascidas no distrito e que moram em Campos e em outras cidades, mas que durante a festa, como ocorre todo ano, retornam a Morro do Coco para, juntos de familiares, celebrarem a festa da padroeira.
Após a tradicional procissão da padroeira, seguida de missa, que de acordo com os organizadores da festa contou com a participação de cerca de três mil pessoas, o grande público cantou por cerca de duas horas até o início da madrugada com a cantora Joana, músicas como “amanhã, talvez”, de sua autoria, e “Eu quero ter um milhão de amigos”, de Roberto Carlos.
- Embora cansada devido a intensa agenda que temos cumprido na Prefeitura, e de gabinete em gabinete de ministros e de órgãos do governo federal, em Brasília, em busca de serviços que proporcionem melhor qualidade de vida para população de Campos, não poderia deixar de estar aqui junto com a população nesta festa que, além de religiosa, tem peso cultural muito grande, porque envolve tradição, fé e é um momento especial para s famílias, que nesta data se confraternizam, num momento muito bonito e importante para manutenção dos laços religiosos, culturais e sociais - observou a Prefeita Rosinha Garotinho, antes do término da missa.
A prefeita conversou com lideranças comunitárias e com o pároco local, o padre João Paulo de Souza, e o padre Marcelo Piller, da paróquia da região do Sana, em Macaé, que com seus familiares, também prestigiaram a Festa da padroeira em Morro do Coco, e cumprimentaram a cantora Joana, pela escolha do repertório eclético, mas apropriado para uma festa da família. A cantora falou de sua satisfação em cantar mais uma vez em Campos, da gratidão pelo acolhimento que recebe do povo campista e da sua admiração pela Prefeita Rosinha Garotinho.
- Me sinto em casa em Campos. Das muitas vezes que já cantei na cidade, seja na Praia do Farol de São Tomé; em São Sebastião; em Santo Amaro; e já duas vezes em Morro do Coco, sempre é uma emoção muito boa. Aliás, toda vez que estou entrando na cidade, sou tomada por uma emoção muito forte e boa, porque me remete à memória da minha mãe (Dona Marieta Gomes Nogueira), que é campista e isso me remete a um tempo de boas e intensas saudades. Essas muitas vezes que estou em Campos me proporcionam conhecer pessoas especiais e aumentar o rol de diletos amigos, como é a pessoa da Rosinha Garotinho, que admiro muito, e tenho amor como uma irmã, pelo seu jeito de lidar com as pessoas, pelo zelo que tem como governante com a cidade que governa. Por tanto carinho que recebo em Campos, a forma que tenho para retribuir é cantando com muito amor para as pessoas que nos dão o prazer das suas presenças - declarou Joana, instantes antes de subir ao palco oficial.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















