Notícia no detalhe
Emoção e fé em Morro do Coco
Fé, tradição, confraternização, alegria, devoção e amor. Estes foram os principais sentimentos que reinaram na noite desta segunda-feira (08) durante o encerramento das festividades da programação oficial da padroeira Nossa Senhora da Penha, no distrito de Morro do Coco. O evento foi abrilhantado pelo show da cantora Joana e prestigiado pela Prefeita Rosinha Garotinho e outras autoridades civis e religiosas. A tradicional festa atraiu milhares de pessoas nascidas no distrito e que moram em Campos e em outras cidades, mas que durante a festa, como ocorre todo ano, retornam a Morro do Coco para, juntos de familiares, celebrarem a festa da padroeira.
Após a tradicional procissão da padroeira, seguida de missa, que de acordo com os organizadores da festa contou com a participação de cerca de três mil pessoas, o grande público cantou por cerca de duas horas até o início da madrugada com a cantora Joana, músicas como “amanhã, talvez”, de sua autoria, e “Eu quero ter um milhão de amigos”, de Roberto Carlos.
- Embora cansada devido a intensa agenda que temos cumprido na Prefeitura, e de gabinete em gabinete de ministros e de órgãos do governo federal, em Brasília, em busca de serviços que proporcionem melhor qualidade de vida para população de Campos, não poderia deixar de estar aqui junto com a população nesta festa que, além de religiosa, tem peso cultural muito grande, porque envolve tradição, fé e é um momento especial para s famílias, que nesta data se confraternizam, num momento muito bonito e importante para manutenção dos laços religiosos, culturais e sociais - observou a Prefeita Rosinha Garotinho, antes do término da missa.
A prefeita conversou com lideranças comunitárias e com o pároco local, o padre João Paulo de Souza, e o padre Marcelo Piller, da paróquia da região do Sana, em Macaé, que com seus familiares, também prestigiaram a Festa da padroeira em Morro do Coco, e cumprimentaram a cantora Joana, pela escolha do repertório eclético, mas apropriado para uma festa da família. A cantora falou de sua satisfação em cantar mais uma vez em Campos, da gratidão pelo acolhimento que recebe do povo campista e da sua admiração pela Prefeita Rosinha Garotinho.
- Me sinto em casa em Campos. Das muitas vezes que já cantei na cidade, seja na Praia do Farol de São Tomé; em São Sebastião; em Santo Amaro; e já duas vezes em Morro do Coco, sempre é uma emoção muito boa. Aliás, toda vez que estou entrando na cidade, sou tomada por uma emoção muito forte e boa, porque me remete à memória da minha mãe (Dona Marieta Gomes Nogueira), que é campista e isso me remete a um tempo de boas e intensas saudades. Essas muitas vezes que estou em Campos me proporcionam conhecer pessoas especiais e aumentar o rol de diletos amigos, como é a pessoa da Rosinha Garotinho, que admiro muito, e tenho amor como uma irmã, pelo seu jeito de lidar com as pessoas, pelo zelo que tem como governante com a cidade que governa. Por tanto carinho que recebo em Campos, a forma que tenho para retribuir é cantando com muito amor para as pessoas que nos dão o prazer das suas presenças - declarou Joana, instantes antes de subir ao palco oficial.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/12/2024 18:42:05 Farol: Prefeitura e Sesc-RJ divulgam shows de janeiro do “Verão 2025”
- 26/12/2024 17:41:47 Prefeito assina contrato com a Caixa para construção de 400 casas em Donana
- 26/12/2024 17:10:54 Secretarias em alerta para a possibilidade de mais chuva nos últimos dias do ano
- 26/12/2024 16:42:24 Verão 2025: Limpeza Pública presente em Farol e Lagoa de Cima
- 26/12/2024 16:23:53 Atleta do sub-14 do Flamengo visita escola municipal do Parque Santa Rosa
Farol: Prefeitura e Sesc-RJ divulgam shows de janeiro do “Verão 2025”
2612 17h10Secretarias em alerta para a possibilidade de mais chuva nos últimos dias do ano
2612 17h41Prefeito assina contrato com a Caixa para construção de 400 casas em Donana
2612 16h42Verão 2025: Limpeza Pública presente em Farol e Lagoa de Cima
2612 16h23Atleta do sub-14 do Flamengo visita escola municipal do Parque Santa Rosa
Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
2Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
3Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
4Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
5Prazo para autoavaliação funcional começou nesta segunda-feira
6Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores