Notícia no detalhe
Cozinha Brasil ensina alimentação saudável a usuárias do Cras
Cerca de 100 usuárias do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Custodópolis, entre outros, participam até esta quinta-feira (11), na Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, de curso promovido pelo Programa Cozinha Brasil, sobre aproveitamento integral de alimentos. O curso está sendo ministrado na unidade móvel cozinha/escola, a cargo da nutricionista Natália Coelho e do cozinheiro Miler Duarte.
O curso, que é promovido pelo Sesi, em parceria com a Ampla, começou nesta terça-feira (9), dividido em duas turmas de 50 pessoas. De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Família e Assistência, Cristiana Versiani, além das usuárias do Cras de Custodópolis, participam também usuárias da Codin e Travessão. “Estas usuárias já participaram de outros projetos, dentro da mesma parceria, como palestras de conscientização de economia de energia, curso de artesanato, entre outros”, afirma a diretora.
Usuária do Cras do Eldorado, Elza Albino Machado, 61 anos, participou de vários cursos. “Estes cursos são ótimos, porque além de serem de graça, são muito importantes para nós. Primeiro, a gente aprendeu a economizar energia, depois aprendeu artesanato e, agora, esta maravilha de curso, que está ensinando a reaproveitar os alimentos que antes a gente jogava no lixo. Agora, vimos que podemos fazer uma comida mais saudável e econômica”, acrescenta a usuária.
A secretária Izaura Freire diz que este curso vem somar às palestras e orientações sobre a qualidade da alimentação, que são desenvolvidas pela Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) da secretaria. “Sabemos que no país todo há um desperdício muito grande de alimentos, às vezes, por falta de informação básica. E o programa Cozinha Brasil mostra isso e melhor ainda, ensina que podemos fazer uma comida fácil e com alto valor nutricional”, ressalta a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















