Notícia no detalhe
Segurança alimentar é tema de treinamento no HFM
O Serviço de Nutrição do Hospital Ferreira Machado lançou na noite desta quarta-feira (10), o I Treinamento de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos com ênfase na segurança alimentar, cujo objetivo é garantir aos pacientes e funcionários do hospital o acesso ao alimento em qualidade e quantidade adequadas de forma permanente.
Voltado para os 50 servidores lotados no setor – divididos em duas turmas – e ministrado por nutricionistas do HFM, o treinamento acontece em duas etapas, com conclusão nesta quinta-feira (11).
Carla Poltronieri, coordenadora de Nutrição, explicou que o objetivo do treinamento é aprimorar os serviços, “visando o máximo em segurança alimentar de nossa clientela, que são os pacientes e funcionários do HFM”.
Este trabalho, segundo ela, será continuamente reciclado e desenvolvido ao longo do ano, com abordagem de diversos temas e conta, ainda, com o apoio da presidência da Fundação Municipal de Saúde, da Superintendência Geral do HFM e da Assessoria de Gestão de Pessoas (RH). Representante deste último, a assistente social Milta Neves informou que o aprimoramento dos serviços do setor de Nutrição faz parte de uma educação continuada, necessária em qualquer empresa.
- Este aprimoramento é responsável pelo crescimento pessoal e profissional. A educação continuada agrega valor ao trabalho de cada pessoa, oferecendo a oportunidade para que cada uma delas tire suas dúvidas a respeito de seu trabalho, e contribua com suas ideias e opiniões - disse Milta.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















