Notícia no detalhe
Intervenções no Centro Histórico prosseguem
Os trabalhos no Centro Histórico de Campos prosseguem em seu ritmo normal, depois de uma paralisada em consequência das chuvas na semana passada. As intervenções seguem sendo finalizadas em alguns pontos, como na rua Sete de Setembro, entre a Carlos de Lacerda e Theotônio Ferreira de Araújo; além de serem iniciadas obras na rua Theotônio Ferreira de Araújo, no trecho entre a rua Sete de Setembro e a Quinze de Novembro e na Travessa Carlos Gomes.
As intervenções na Sete de Setembro estão em fase de acabamento, com previsão de término de um mês. No momento, estão sendo colocados os cabos subterrâneos das empresas de telecomunicações e tubulação de gás natural nos tubos anteriormente instalados na rua, para que toda a fiação exposta anteriormente seja instalada por baixo do solo. Este trabalho também será feito também na rua Theotônio Ferreira de Araújo, entre a Rua João Pessoa e 21 de Abril nos próximos dias.
Já as intervenções que iniciaram na semana passada, como a da Rua Theotônio Ferreira de Araújo, entre a Sete de Setembro e a Quinze de Novembro e na Travessa Carlos Gomes, as ações seguem com prazo de término para quatro meses. Serão efetuadas obras como conversão de fiação para rede subterrânea, drenagem, reconstrução de rede de esgoto, pavimentação e calçamento.
Ainda está sendo feita uma intervenção no canteiro que se localiza na esquina da quinze de novembro com Theotônio Ferreira de Araújo para ligamento de tubulações de águas pluviais da rede de drenagem de ambas as ruas. “O trabalho vem sendo efetuado de maneira positiva, onde a cada intervenção feita, os operários conhecem ainda mais o interior das ruas e podem prosseguir com as ações com mais agilidade”, pontua o engenheiro responsável pelo Centro Histórico da empresa de fiscalização da PCE, Jefferson Barreto.
As obras de revitalização do Centro Histórico de Campos foram iniciadas em junho do ano passado e têm prazo de conclusão calculado para três anos. O custo total da obra é de quase R$ 65,5 milhões. As intervenções que iniciaram pela praça Prudente de Moraes (Cha- cha-cha) será executada, em sua totalidade, entre as ruas Avenida XV de Novembro, Ruas Barão de Amazonas, Tenente Coronel Cardoso (Formosa) e Marechal Deodoro (Ouvidor), fechando o quadrilátero.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18