Notícia no detalhe
Intervenções no Centro Histórico prosseguem
Os trabalhos no Centro Histórico de Campos prosseguem em seu ritmo normal, depois de uma paralisada em consequência das chuvas na semana passada. As intervenções seguem sendo finalizadas em alguns pontos, como na rua Sete de Setembro, entre a Carlos de Lacerda e Theotônio Ferreira de Araújo; além de serem iniciadas obras na rua Theotônio Ferreira de Araújo, no trecho entre a rua Sete de Setembro e a Quinze de Novembro e na Travessa Carlos Gomes.
As intervenções na Sete de Setembro estão em fase de acabamento, com previsão de término de um mês. No momento, estão sendo colocados os cabos subterrâneos das empresas de telecomunicações e tubulação de gás natural nos tubos anteriormente instalados na rua, para que toda a fiação exposta anteriormente seja instalada por baixo do solo. Este trabalho também será feito também na rua Theotônio Ferreira de Araújo, entre a Rua João Pessoa e 21 de Abril nos próximos dias.
Já as intervenções que iniciaram na semana passada, como a da Rua Theotônio Ferreira de Araújo, entre a Sete de Setembro e a Quinze de Novembro e na Travessa Carlos Gomes, as ações seguem com prazo de término para quatro meses. Serão efetuadas obras como conversão de fiação para rede subterrânea, drenagem, reconstrução de rede de esgoto, pavimentação e calçamento.
Ainda está sendo feita uma intervenção no canteiro que se localiza na esquina da quinze de novembro com Theotônio Ferreira de Araújo para ligamento de tubulações de águas pluviais da rede de drenagem de ambas as ruas. “O trabalho vem sendo efetuado de maneira positiva, onde a cada intervenção feita, os operários conhecem ainda mais o interior das ruas e podem prosseguir com as ações com mais agilidade”, pontua o engenheiro responsável pelo Centro Histórico da empresa de fiscalização da PCE, Jefferson Barreto.
As obras de revitalização do Centro Histórico de Campos foram iniciadas em junho do ano passado e têm prazo de conclusão calculado para três anos. O custo total da obra é de quase R$ 65,5 milhões. As intervenções que iniciaram pela praça Prudente de Moraes (Cha- cha-cha) será executada, em sua totalidade, entre as ruas Avenida XV de Novembro, Ruas Barão de Amazonas, Tenente Coronel Cardoso (Formosa) e Marechal Deodoro (Ouvidor), fechando o quadrilátero.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















