Notícia no detalhe
Intervenções no Centro Histórico prosseguem
Os trabalhos no Centro Histórico de Campos prosseguem em seu ritmo normal, depois de uma paralisada em consequência das chuvas na semana passada. As intervenções seguem sendo finalizadas em alguns pontos, como na rua Sete de Setembro, entre a Carlos de Lacerda e Theotônio Ferreira de Araújo; além de serem iniciadas obras na rua Theotônio Ferreira de Araújo, no trecho entre a rua Sete de Setembro e a Quinze de Novembro e na Travessa Carlos Gomes.
As intervenções na Sete de Setembro estão em fase de acabamento, com previsão de término de um mês. No momento, estão sendo colocados os cabos subterrâneos das empresas de telecomunicações e tubulação de gás natural nos tubos anteriormente instalados na rua, para que toda a fiação exposta anteriormente seja instalada por baixo do solo. Este trabalho também será feito também na rua Theotônio Ferreira de Araújo, entre a Rua João Pessoa e 21 de Abril nos próximos dias.
Já as intervenções que iniciaram na semana passada, como a da Rua Theotônio Ferreira de Araújo, entre a Sete de Setembro e a Quinze de Novembro e na Travessa Carlos Gomes, as ações seguem com prazo de término para quatro meses. Serão efetuadas obras como conversão de fiação para rede subterrânea, drenagem, reconstrução de rede de esgoto, pavimentação e calçamento.
Ainda está sendo feita uma intervenção no canteiro que se localiza na esquina da quinze de novembro com Theotônio Ferreira de Araújo para ligamento de tubulações de águas pluviais da rede de drenagem de ambas as ruas. “O trabalho vem sendo efetuado de maneira positiva, onde a cada intervenção feita, os operários conhecem ainda mais o interior das ruas e podem prosseguir com as ações com mais agilidade”, pontua o engenheiro responsável pelo Centro Histórico da empresa de fiscalização da PCE, Jefferson Barreto.
As obras de revitalização do Centro Histórico de Campos foram iniciadas em junho do ano passado e têm prazo de conclusão calculado para três anos. O custo total da obra é de quase R$ 65,5 milhões. As intervenções que iniciaram pela praça Prudente de Moraes (Cha- cha-cha) será executada, em sua totalidade, entre as ruas Avenida XV de Novembro, Ruas Barão de Amazonas, Tenente Coronel Cardoso (Formosa) e Marechal Deodoro (Ouvidor), fechando o quadrilátero.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















