Notícia no detalhe
Canal de TV peruana acompanha rotina do menino Gabriel
O canal de TV peruana ATV, esteve no Ciep Municipalizado Professora Carmem Silva Carneiro, em Campos, nesta sexta-feira (12), para realizar gravações com Gabriel Ferreira Muniz, de 11 anos, que apesar de não ter os dois pés, se destaca jogando bola e participa de torneios de futebol pela escola que estuda. As gravações são para o programa Día D, que é exibido em canal fechado aos domingos e a matéria irá para o ar no dia 21 deste mês, às 22h. O dia com Gabriel também poderá ser conferido através de vídeo no endereço www.tuteve.tv/diad, após a data de exibição.
Com fala tímida e olhar atento, Gabriel diz se sentir feliz depois de ter conhecido o seu ídolo Lionel Messi, em viagem à Espanha. O sonho do menino pôde ser realizado, graças a grande repercussão que teve seu estilo de vida, onde mesmo não sendo fisicamente igual a demais meninos de sua idade, é capaz de fazer exatamente as mesmas atividades com a mesma alegria e boa vontade.
O repórter peruano do Programa Día D, Fernando Díaz, relata que está acompanhando o dia-a-dia do menino em sua casa, escola e nas demais atividades que o menino desenvolve. “De todas as matérias que fazemos com as pessoas que possuem algum tipo de limitação física, esta é a primeira vez que vejo um menino sem os pés jogar futebol e ser tão bem integrado ao meio em que vive. E que tinha um sonho de conhecer seu ídolo que pôde ser realizado”, destaca Díaz.
A diretora do Ciep Carmem Silva Carneiro, Ronilda dos Santos Rosa, informa que Gabriel se integra às atividades tão bem quanto os demais meninos, mesmo com suas limitações. “Matérias jornalísticas como esta podem mostrar para o mundo que qualquer pessoa que possui outras ou as mesmas limitações do Gabriel podem efetuar atividades e ser bem relacionado com ele é. Gabriel é uma criança com grande potencial e queremos mostrar aos demais meninos que todos podem ser tão especiais como ele é”, finaliza Ronilda.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















