Notícia no detalhe
Começou o recadastramento do cheque cidadão municipal
Começou nesta terça-feira (16), o recadastramento dos beneficiados pelo programa Cheque Cidadão Municipal que, hoje, atende a cerca de 25 mil famílias. O trabalho, desenvolvido pela secretaria da Família e Assistência Social, está sendo feito de porta em porta, por 25 profissionais que levantam, através de questionário, toda a situação socioeconômica desses usuários.
O recadastramento foi iniciado no bairro Jóquei Clube e adjacências e, em seguida, se estende para o distrito de Goitacazes. De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da secretaria, Cristiana Versiani, este trabalho tem a finalidade de averiguar se a família ainda está ou não, enquadrada nos critérios do programa, como renda per capita de meio salário por pessoa, vulnerabilidade social, entre outros.
O Cheque Cidadão Municipal contribui para o aquecimento da economia, com mais de 50 estabelecimentos comerciais credenciados. Com o valor de R$ 100, o governo contempla 25 mil famílias de baixa renda com crédito para aquisição de alimentos.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18