Notícia no detalhe
Desfile das Escolas de Samba do Rio com datas alteradas
O Campos Folia 2013, o carnaval fora de época da cidade, vai animar o público que prestigiar o evento, que acontece nos próximos dias 26, 27 e 28, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima informa que houve uma alteração nas datas de apresentação das escolas convidadas: Grande Rio, Unidos da Tijuca e a campeã do carnaval do Rio de Janeiro em 2013, Unidos de Vila Isabel,
No primeiro dia de folia, sexta-feira (26), a partir das 20h, a Grande Rio vai falar sobre os royalties do petróleo, com o enredo intitulado “Amo o Rio e vou à luta: Ouro negro sem disputa... Contra a injustiça em defesa do Rio...”.
A Escola Unidos de Vila Isabel, tricampeã do carnaval carioca, se apresenta na passarela do samba Manoel Tancredo na noite de sábado (27), com o enredo "A Vila canta o Brasil celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um...", em homenagem aos lavradores.
A Unidos da Tijuca vai mostrar todo seu brilho no domingo (27), com o enredo “Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem pra contar nessa viagem a Alemanha encantada” e o destaque, mais uma vez, vai para a comissão de frente, que assim como todos os anos, encanta os amantes do carnaval.
Segundo a superintendente Artística da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fabiana Pinto, as alterações aconteceram por uma questão de logística. “O Campos Folia, assim como todos os anos, promete ser um sucesso. Por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, tudo está sendo pensado para garantir conforto e tranquilidade ao público”, destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















