Notícia no detalhe
Dia Nacional do Livro Infantil na Pediatria do HFM
A equipe do projeto “Histórias que mudam a história da pediatria” comemorou nesta quinta-feira (18), na clínica pediátrica do Hospital Ferreira Machado (HFM), o Dia Nacional do Livro Infantil. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, faz parte do Programa de Incentivo à Leitura “Ler para Ser”.
Acompanhada pela recreadora da pediatria, Cristina Freitas, a professora da rede municipal, Cristiane Pires Vieira, distribuiu livros infantis para os pequenos pacientes. Cristiane trabalha com leitura e contação de histórias, diariamente, na pediatria do HFM, com o objetivo de amenizar o sofrimento causado pela rotina hospitalar.
- É gratificante poder levar a leitura e um pouco de alegria para os pacientes e seus acompanhantes. Eles esperam ansiosamente pela minha chegada. É um trabalho que não tem preço – conta a professora.
Durante a distribuição dos livros infantis, o paciente Sandro Rios, de 8 anos, encantou a todos com a declamação da poesia “A bola: um estado de alma”, escrita pelo seu tio-avô, o jogador de futebol campista, Augusto Vieira de Oliveira, o Tite, que atuou em times, como Fluminense, Corinthians e Santos, e faleceu em 2004.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18