Notícia no detalhe
Procon em audiência na Câmara sobre problemas da Ampla
O Procon de Campos compareceu a audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Campos, nessa quarta-feira (17), para debater os problemas de prestação de serviço da concessionária de energia elétrica, a Ampla. A audiência foi requerida pelo vereador Jorge Magal, para obter esclarecimentos da empresa sobre reclamações no Procon desde o início do ano.
Segundo a secretária executiva do órgão, Rosângela Tavares, as principais reclamações são quanto à qualidade dos serviços e a não resolução dos problemas, além de picos de energia e demora na religação. Na oportunidade foram apresentados os números em investimentos que a empresa planeja injetar no município, que somarão R$ 1 bilhão e 800 milhões nos próximos cinco anos. O valor não agradou os vereadores campistas, que estão recebendo em seus gabinetes muitas reclamações em face da empresa.
Na audiência foi apresentado o ranking de reclamações do Procon em 2012, onde a Ampla aparece em 1º lugar com 1.501 reclamações. Já nesses três primeiros meses de 2013 a empresa está colocada em 3º lugar com 449 reclamações. Apesar de melhorar sua posição no ranking, esses números estão mais altos do que em 2012 e se mantiver essa tendência à empresa fornecedora de energia vai terminar o ano com um aumento considerável.
De acordo com a secretária executiva, a empresa deve ser mais positiva na resolução dos problemas apresentados pelos consumidores. “O órgão espera mais agilidade por parte da empresa quando surgirem problemas no fornecimento do serviço. Não é concebível que consumidores residenciais e também comerciais sofram prejuízos em face da demora no restabelecimento do serviço ou na religação do mesmo”, destacou Rosangela Tavares.
Os representantes da Ampla prometeram encaminhar as reivindicações à direção da empresa. Também prometeram colocar um funcionário da empresa dentro do Procon para atender a demanda dos consumidores.
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