Notícia no detalhe
Atleta de Taekwondo da FME com chances de ir à Olimpíada
A equipe de Taekwondo da Fundação Municipal de Esportes (FME) participou da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo do Rio de Janeiro. A delegação de oito atletas voltou da capital com cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O evento foi realizado na Vila Olímpica da Mangueira no dia 14 deste mês.
Mesmo não conquistando a medalha de ouro em sua categoria (até 73 Kg), Luisa Barreto, de 22 anos, foi o destaque da equipe. Ela surpreendeu ao lutar de igual para igual com a atual campeã brasileira, Ana Carolina Souza, que é reserva na Seleção Brasileira, e Natália Falavigna, medalhista de bronze na Olímpiada de 2008 em Pequim.
Segundo o mestre José Carlos Batista, que chefiou a equipe, a luta teve uma arbitragem polêmica. “A Luisa acertou um chute na cabeça da adversária, mas os pontos não foram computados, o que daria a vitória à nossa atleta. Vê-la lutar de igual para igual com a atual campeã brasileira (Ana Carolina Souza), me deixa esperançoso de que ela tenha condições de disputar a Olímpiada no Rio de Janeiro, até porque a Natália Falavigna, que é a titular da Seleção, vai estar com mais de 30 anos em 2016 e ela já disputou três olimpíadas”, diz.
- São três etapas estaduais e cada uma vale sete pontos. Mas como a Luisa perdeu esta etapa e já não tinha participado da outra, vamos trabalhar para garantir que ela participe da seletiva fechada via Copa do Brasil - pontua Batista.
Ele lembra que Luisa estava sem competir há oito anos e voltou a treinar há duas semanas. "Voltei a treinar na FME com o mestre José Carlos, que me incentivou, e acabei me surpreendendo. Treinei duas semanas e consegui acertar um chute com giro, que é um golpe muito difícil de ser aplicado. Perdi por 2 pontos (6 a 4), mas se este chute fosse computado teria mais três ou quatro pontos e ganharia a luta”, conta a atleta.
- Foi a primeira vez que usei o colete eletrônico, que vai ser usado na Olímpiada. Estou um pouco acima do peso. Minha categoria é abaixo de 67 quilos. Poderia até ter engordado mais para pegar outras atletas. Acabei pegando a Ana Carolina, que é a atual campeã brasileira. Mas fui bem. Agora é aproveitar a oportunidade e voltar a treinar firme com o foco principal na Olímpiada - diz Luisa. A equipe teve como técnicos Junio Espinosa e Luís Antônio Nogueira
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira