Notícia no detalhe
Clube da Terceira Idade leva qualidade de vida aos idosos
Os idosos do município contam com um espaço que reúne atendimento médico e odontológico, aulas de hidrogiástica e dança sênior e sessões de hidroterapia. É o Clube da Terceira Idade, onde cerca de cinco mil idosos participam ativamente dos projetos que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos maiores de 60 anos.
De acordo com a coordenadora, Giselli Cereja, todos os idosos podem participar dos projetos. “Aqui, é um lugar democrático, onde buscamos a interação dos nossos idosos e nossas portas estarão abertas sempre. Basta que o idoso esteja disposto a gastar toda a energia em nossas atividades, pois assim ele sairá renovado”, destaca Giselli.
Para a “Vovó Nina”, como é conhecida Dulcinéia Alcântara, de 91 anos, é maravilhoso estar com pessoas da mesma idade. “Trocamos experiências e nos motivamos, com muita alegria sempre”, diz vovó Nina que, mesmo com uma lesão nos pés, não deixa de acompanhar as aulas de dança para prestigiar as amigas. Para Denair Gabra, a dança é uma grande motivação. “É bacana demais! Isso aqui me ajuda a viver”. Denair é compositora, poetisa, já tem até um CD gravado e gosta de registrar que contiua cantando e compondo. “Só vou parar quando Deus mandar”.
Giseli Cereja lembra que as inscriçoes para o curso de arte, dança sênior e coral estão abertas. As pessoas interessadas devem procurar a sede do clube, que fica na Rua Rodrigues Peixoto, n° 91, no Parque Tamandaré. O clube funciona das 7h até às 17h, de segunda à sexta-feira. Informações também podem ser dadas através do telefone 2725-6710.
No Clube da Terceira Idade, além de contarem com médicos de diversas especialidades, os idosos também podem fazer a coleta de exames e receberem o resultado no mesmo local. “Queremos facilitar a vida do idoso, dando conforto e levando os serviços até eles”, frisa. Um outro trabalho realizado pela equipe é a dança rítmica, nova no clube e, que de acordo com a coordenadora, tem sido um sucesso. “Eles adoram! A dança estimula a expressão corporal e faz com que os alunos interajam uns com os outros”, pontua Giseli
Unit - A Unit (Universidade da Terceira Idade), que está passando por reforma, está usando um espaço cedido pelo Clube da Terceira Idade para desenvolver suas atividades em conjunto com os idosos do clube. “Os amigos daqui nos acolheram de braços abertos. Vou voltar sempre pra cá”, frisou Irenilda da Silva, de 68 anos, aluna da Unit.
Últimas Notícias adicionadas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro