Notícia no detalhe
Parapente reúne pilotos de todo o sudeste no Morro do Itaoca
O 6º Open de Parapente, que começou neste sábado (27) no Morro do Itaoca, reuniu dezenas de pilotos de toda a região sudeste num dos pontos mais belos do município e ideal para a prática do esporte. A competição vai premiar os três primeiros colocados de cada categoria (cross à distância e permanência e pouso) com troféus e dinheir. Pilotos que ficarem ente a 4ª e a 10ª colocação receberão medalhas. O limite para permanência no ar é de 1 hora. Mas há quem fique mais de duas horas no ar.
O 6º Open de Parapente atraiu, até mesmo, o campeão brasileiro da modalidade, Carlos Werneck, que veio pela primeira vez a Campos para participar da competição. “Gostei do local. Tem um potencial grande para voo de cross (à distância)”, afirmou Werneck.
O suíço radicado no Brasil, Daniel Krattinger, de 37 anos, e que há 20 pratica o parapente, também, concorda com o colega. “Lindo o visual. Um lugar com potencial para cross. O parapente é uma área que está crescendo e precisa de investimento. O apoio da prefeitura é de fundamental importância”, disse ele, que mora em Macaé há três meses e é a primeira vez que visita Campos para participar de um aberto de parapente.
Ives Gandra, de 21 anos, falou da expectativa de voar pela primeira vez. ”Sempre tive vontade de voar. Pelo que falaram, é uma sensação rara. E quem voa a primeira vez não quer mais parar”, acredita Ives, que veio do Rio de Janeiro para participar da competição.
Paulo Prado, que pratica o parapente há dois anos como passageiro, disse que este é o esporte radical mais seguro que existe. “Diferentemente do pára quedas, no parapente você já sai inflado. E usamos uma cadeira acoplada, capacete, óculos, todo material de segurança. É tranqüilo”, diz Paulo.
Um dos fundadores do esporte na cidade, Guilherme Nevez Soares, explica que “no parapente, o vento quente que está subindo da terra por condução, chamado de “térmica” é que faz a pessoa voar.
- No permanência e pouso, o piloto desce numa área chamada “Fazendinha”, que tem um alvo. No cross à distância, o piloto é resgatado. A prefeitura apóia o evento com a premiação em troféus e dinheiro, camisas , tendas e ambulância da Secretaria Municipal de Saúde – informa Guilherme.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18