Notícia no detalhe
Sorria Campos agrega odontologia aos demais programas da Saúde
O programa Sorria Campos, da Coordenação de Assistência Odontológica (CAO) da secretaria municipal de Saúde, comemora os bons resultados dos trabalhos realizados. O Sorria Campos atua em todos os programas da Saúde realizados fora da sede da secretaria, como o Programa de Controle da Hipertensão e Diabetes (Hiperdia) e o Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas (PAAQ).
“Trabalhamos com pessoas de todas as idades, fazendo promoção da saúde bucal, orientando sobre os cuidados necessários com a escovação, ensinando a aplicar o flúor, passar fio dental, entre outros cuidados, com palestras, momentos de recreação, teatro e músicas. Ao final realizamos dinâmicas para termos uma noção do que eles aprenderam – explicou a coordenadora do Sorria Campos, Suzi Pessanha Rangel.
Esta semana, a equipe do programa acompanhou o PAAQ durante ação na comunidade quilombola Dandara dos Palmares. Na ocasião foram atendidas cerca de 70 pessoas. Durante as visitas os técnicos e dentistas também fazem encaminhamentos, quando necessário, para especialidades. “As pessoas aprendem que cuidar dos dentes não é só uma questão de estética, é uma questão de saúde”, disse Suzi.
O encaminhamento é feito para o Centro de Saúde do município ou para a UBS mais próxima para uma avaliação com o clínico. Atualmente, além do Centro de Saúde, os atendimentos em especialidades acontecem no PU da Saldanha Marinho, no PU de Guarus, no Posto do Servidor, no Centro de Referência da Mulher e nas UBS de Saturnino Braga, Morro do Coco e Santo Eduardo.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















