Notícia no detalhe
Ururau da Lapa enaltece as Marias
Esbanjando alegria e beleza na passarela do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e buscando o título de bicampeã no Campos Folia 2013, a tradicional escola de samba Ururau da Lapa foi a primeira agremiação a desfilar nesta noite de sábado (27). Homenageando as diversas faces da mulher Maria, conhecida na literatura, religião e outros segmentos, o enredo “Simplesmente Maria” foi escolhido para ser defendido pela escola este ano.
Com 900 componentes, divididos em 13 alas e 4 alegorias, a escola defendeu as cores vermelho e branco. A bateria, com 84 componentes, animou o público com o samba de Toninho Shita.
O mestre-sala Daniel Werneck, 24 anos, vem do Rio de Janeiro para desfilar na escola há três anos. “É uma honra estar em Campos para desfilar no Ururau da Lapa. Amo carnaval fora de época e, por isso, estou aqui mais uma vez. A cada ano que venho, percebo que o carnaval de Campos vem se igualando ao carnaval do Rio, tanto em profissionalismo, quanto em beleza”, disse o carioca.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/09/2025 17:19:01 Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
- 04/09/2025 17:04:21 Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
- 04/09/2025 16:29:43 Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
- 04/09/2025 15:57:20 Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
- 04/09/2025 15:52:10 Suporte para que pessoas em situação de rua retornem às suas cidades de origem
Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
0409 17h04Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
0409 16h29Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
0409 15h57Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
0409 15h52Suporte para que pessoas em situação de rua retornem às suas cidades de origem
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira