Notícia no detalhe
CRTCA II com quase 47 mil atendimentos de março a maio
O Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA II), antiga Apic, realizou entre março e maio cerca de 47 mil atendimentos, entre aplicação de vacinas do calendário vacinal, H1N1, gripe sazonal, realização do teste do pezinho e consultas em ambulatório. Totalmente reformado e com a sala de vacinação dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, o Centro vacinou, em menos de três meses, mais de 39 mil pessoas contra a Gripe H1N1.
No ambulatório os atendimentos acontecem em fisioterapia, neuropediatria, obstetrícia, neuropsiquiatria e pediatria, além de dentista e assistente social. Somente nos meses de março e abril, foram atendidas 1.789 pessoas entre crianças e adolescentes. Outro atendimento oferecido pelo pólo são os testes do pezinho, iniciados em abril, com 402 exames, até o dia 14 de maio.
“Os números refletem um trabalho sério, feito junto a criança e ao adolescente, buscando oferecer conforto e atenção, aos pacientes e a suas famílias. O Centro começou a funcionar no dia 16 de março e, em pouco tempo, já realiza um bom trabalho na prevenção de doenças. É um pólo reconhecido pela população no quesito aplicação de vacinas – disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
Entre as vacinas do calendário vacinal, como Hepatite B, Febre Amarela, Antitetânica, Rotavírus, Vop (poliomielite), Tetravalente, DTP (tríplice-bacteriana: difteria, tétano e coqueluche), BCG (tuberculose) e VTV (tríplice-viral: sarampo, caxumba e rubéola), foram 3.565 doses aplicadas até o dia 14 de maio. “Lembrando que nós continuamos a vacinar contra H1N1 de acordo com o calendário do município até o dia 2 de junho”, disse a gestora do CRTCA II, Sandra Sá.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















