Um amplo espaço para a prática de esporte e lazer, a Vila Olímpica do Parque Guarus foi inaugurada nesta quarta-feira (1º) pela Prefeita Rosinha Garotinho. A Vila Olímpica do Parque Guarus receberá o nome de Waldir Pereira, em homenagem ao bi-campeão mundial pela Seleção Brasileira de Futebol, o campista “Didi”, falecido em 2001, inventor da “folha seca”, a batida de falta em que a bola descaía para dentro do gol. Já a partir desta quinta-feira (2) será feito o cadastramento de pessoas interessadas em utilizar o espaço. Para tanto, haverá médicos de plantão para conceder atestados de saúde necessários para o cadastramento e a utilização da Vila Olímpica.
Na Vila Olímpica Waldir Pereira poderão ser praticados vários esportes, desde caminhada até os esportes aquáticos e de quadra. Também haverá uma piscina para hidroterapia, que só poderá ser usada por quem for encaminhado do Sistema Único de Saúde (SUS). Após o cadastro, a utilização do espaço ficará atrelado ao agendamento antecipado. Não será permitido o consumo de bebida alcoólica na Vila Olímpica, que funcionará no horário das 6 às 8h para caminhada, das 8 às 18h para as atividades dirigidas com professores, das 18h às 21h30 com espaço livre; e das 22h à meia-noite para eventos, como festas de aniversário e casamentos. O funcionamento normal, com exceção da piscina, começará na segunda-feira (6).
A Prefeita Rosinha Garotinho pediu o apoio da população na manutenção da Vila Olímpica. “A população precisa ajudar a tomar conta. Esta é a primeira de mais oito que estamos fazendo, inclusive uma aqui perto no Parque Cidade Luz”. Em seguida, a prefeita afirmou que a Vila Olímpica pode revelar novos atletas. “Estamos de olho nas Olimpíadas. Temos um secretário que foi campeão olímpico, o Pampa. E vamos estar de olho nos atletas que despontarem, que poderão receber o bolsa atleta e se preparar para o futuro. Isto vai depender da dedicação de cada um”, disse Rosinha, que lembrou outras obras que estão sendo ou foram feitas no entorno.
- Nós temos feito muitas obras aqui. Nós fizemos, com autorização da Auto-Pista e do governo federal, a intervenção na BR-101 na altura da Padaria Nogueira, o que acabou com os acidentes naquele trecho. Estamos fazendo a Nazário Pereira Gomes. Fizemos a José Carlos Pereira Pinto. Calçamos ruas do Parque Guarus. Fizemos a creche e a praça do Lebret. E vamos trabalhar mais ainda – afirmou a prefeita.
O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edílson Peixoto, informou que existem outras ações sendo estudadas dentro de um projeto para o Parque Guarus. “Somos um governo voltado para o povo. E quando vemos que vindo às ruas estamos sendo bem recebidos, percebemos que estamos no caminho certo”, disse Edílson Peixoto.
- É com muita felicidade que Campos parte na frente de muita cidade do Rio de Janeiro e do Brasil. Esta Vila Olímpica e as outras oito que vamos ter pela frente vamos ter o uso da comunidade. O governo está dando esta jóia rara para gente. Temos de cuidar disto aqui. Cuidar como se fosse a casa de vocês. Melhorando cada vez mais o atendimento. Mais para frente vamos fazer aqui a academia da melhor idade – informou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, André “Pampa” Ferreira, que terminou o seu discurso lembrando que neste 1º de maio, dia do trabalhador, morreu um grande ídolo nacional do esporte, o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.