Notícia no detalhe
Esporte e lazer garantidos na Vila Olímpica Valdir Pereira "Didi"
Promover e incentivar a prática de atividades esportivas voltadas, principalmente, para crianças, adolescentes e jovens, em espaços planejados e dotados de equipamentos para diversas atividades esportivas e lazer. Esta é a finalidade do programa de construção das Vilas Olímpicas em Campos. A do Parque Guarus, identificada como Valdir Pereira, o “Didi”, campista que brilhou na Seleção Brasileira e nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, e criador da técnica de futebol chamada folha seca, foi inaugurada pela Prefeita Rosinha Garotinho no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.
E nos dois primeiros dias seguintes, mais de 800 pessoas procuraram o espaço para se matricularem e/ou tirarem dúvidas de como fazer para se cadastrar nas atividades esportivas ofertadas pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Segundo o administrador da Vila Olímpica de Guarus, Leandro Rocha, nesta fase inicial estão sendo oferecidas atividades como natação, hidroginástica, dança, ginástica, alongamento, basquetebol, handebol, voleibol, futsal, balé e streetdance. Interessados podem procurar a administração, munidos de duas fotos 3x4, cópia de identidade, atestado médico e cópia do comprovante de residência.
Os menores de 18 anos deverão apresentar foto 3x4, cópia da identidade do responsável, declaração escolar, cópia do comprovante de residência e cópia da identidade ou Certidão de Nascimento. “Para o uso da piscina, estamos com duas dermatologistas atestando as pessoas que estão aptas. E para prática de natação e hidromassagem, o aluno tem que apresentar o atestado médico, bem como para outras modalidades esportivas”, ressaltou Leandro, esclarecendo que as atividades iniciam hoje (segunda-feira, 06) e as inscrições também prosseguem neste mesmo dia.
Interessados - E quem estava na fila para se inscrever nas aulas de dança e hidromassagem foi a dona de casa, Maria de Fátima Alves Ribeiro, 33 anos. Para ela, a Vila Olímpica do Parque Guarus foi um presente para toda a comunidade. “Uma área maravilhosa e nós moradores estávamos ansiosos. Aqui, quando chovia, ficava tudo alagado. Agora sabemos que temos um espaço para usufruir e cuidar, pois aqui conseguimos tirar os nossos filhos das ruas”, revelou Maria, informando ter matriculado o filho de oito anos no futsal.
De acordo com o tratorista Ademir Guedes, 52, das Vilas Olímpicas podem sair futuros atletas para competir nas próximas Olimpíadas. “A vila ficou interessante e vai proporcionar aos jovens momentos de lazer, através da prática de esportes”, comentou. Ademir tem um filho de 28 anos que nasceu com falta de oxigênio no cérebro, que o acarretou com problemas neurológicos e lesões. “Ele não tem reflexo e anda com dificuldades. Estou matriculando ele na natação, através de indicação médica, para melhorar o condicionamento físico”, acrescentou.
Mais vilas olímpicas - Outros bairros e localidades estão recebendo os mesmos investimentos: Parque Santa Rosa/Parque Santa Clara, Travessão de Campos, Parque Esplanada, Santa Maria/Santo Eduardo, Parque São Benedito, Jóquei Clube, Jardim Carioca e Cidade Luz. A Secretaria de Obras informou que as Vilas Olímpicas estarão espalhadas em pontos estratégicos. Nos mesmos moldes do Parque Guarus, as outras Vilas Olímpicas contarão com duas piscinas, uma semi-olímpica e outra para a realização de hidroterapia, com rampas de acesso. As vilas contarão também com playground, pista para caminhada, área para atividades ao ar livre, vestiários, quiosques de leitura e de jogos e quadra de areia.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















