Notícia no detalhe
Esporte e lazer garantidos na Vila Olímpica Valdir Pereira "Didi"
Promover e incentivar a prática de atividades esportivas voltadas, principalmente, para crianças, adolescentes e jovens, em espaços planejados e dotados de equipamentos para diversas atividades esportivas e lazer. Esta é a finalidade do programa de construção das Vilas Olímpicas em Campos. A do Parque Guarus, identificada como Valdir Pereira, o “Didi”, campista que brilhou na Seleção Brasileira e nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, e criador da técnica de futebol chamada folha seca, foi inaugurada pela Prefeita Rosinha Garotinho no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.
E nos dois primeiros dias seguintes, mais de 800 pessoas procuraram o espaço para se matricularem e/ou tirarem dúvidas de como fazer para se cadastrar nas atividades esportivas ofertadas pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Segundo o administrador da Vila Olímpica de Guarus, Leandro Rocha, nesta fase inicial estão sendo oferecidas atividades como natação, hidroginástica, dança, ginástica, alongamento, basquetebol, handebol, voleibol, futsal, balé e streetdance. Interessados podem procurar a administração, munidos de duas fotos 3x4, cópia de identidade, atestado médico e cópia do comprovante de residência.
Os menores de 18 anos deverão apresentar foto 3x4, cópia da identidade do responsável, declaração escolar, cópia do comprovante de residência e cópia da identidade ou Certidão de Nascimento. “Para o uso da piscina, estamos com duas dermatologistas atestando as pessoas que estão aptas. E para prática de natação e hidromassagem, o aluno tem que apresentar o atestado médico, bem como para outras modalidades esportivas”, ressaltou Leandro, esclarecendo que as atividades iniciam hoje (segunda-feira, 06) e as inscrições também prosseguem neste mesmo dia.
Interessados - E quem estava na fila para se inscrever nas aulas de dança e hidromassagem foi a dona de casa, Maria de Fátima Alves Ribeiro, 33 anos. Para ela, a Vila Olímpica do Parque Guarus foi um presente para toda a comunidade. “Uma área maravilhosa e nós moradores estávamos ansiosos. Aqui, quando chovia, ficava tudo alagado. Agora sabemos que temos um espaço para usufruir e cuidar, pois aqui conseguimos tirar os nossos filhos das ruas”, revelou Maria, informando ter matriculado o filho de oito anos no futsal.
De acordo com o tratorista Ademir Guedes, 52, das Vilas Olímpicas podem sair futuros atletas para competir nas próximas Olimpíadas. “A vila ficou interessante e vai proporcionar aos jovens momentos de lazer, através da prática de esportes”, comentou. Ademir tem um filho de 28 anos que nasceu com falta de oxigênio no cérebro, que o acarretou com problemas neurológicos e lesões. “Ele não tem reflexo e anda com dificuldades. Estou matriculando ele na natação, através de indicação médica, para melhorar o condicionamento físico”, acrescentou.
Mais vilas olímpicas - Outros bairros e localidades estão recebendo os mesmos investimentos: Parque Santa Rosa/Parque Santa Clara, Travessão de Campos, Parque Esplanada, Santa Maria/Santo Eduardo, Parque São Benedito, Jóquei Clube, Jardim Carioca e Cidade Luz. A Secretaria de Obras informou que as Vilas Olímpicas estarão espalhadas em pontos estratégicos. Nos mesmos moldes do Parque Guarus, as outras Vilas Olímpicas contarão com duas piscinas, uma semi-olímpica e outra para a realização de hidroterapia, com rampas de acesso. As vilas contarão também com playground, pista para caminhada, área para atividades ao ar livre, vestiários, quiosques de leitura e de jogos e quadra de areia.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18