Notícia no detalhe
Táxis irregulares são retirados de circulação por fiscais da Emut
O trabalho de fiscalização dos táxis que se encontram em situação irregular, terminado o prazo de padronização determinado pela Empresa Municipal de Transportes, tem prosseguimento nesta segunda-feira (06) com uma busca itinerante pelas ruas da cidade durante todo o dia. Segundo o diretor de fiscalização da Emut, Miroveu Brum, o trabalho aconteceu na normalidade, apesar de muitos taxistas ainda reclamarem, solicitando um tempo maior para se legalizar.
- Todos sabiam da necessidade de padronizar seus carros e não existe motivo para reclamações. Esse trabalho vai ser realizado diariamente e nossos fiscais vão visitar todos os 94 pontos que existem na cidade para tirar de circulação quem estiver em situação irregular - disse ele, afirmando que mesmo aos sábados a equipe vai continuar circulando pelas ruas para combater as irregularidades.
Na sexta-feira (03) cinco carros foram abordados pelos fiscais e receberam a multa, que é de duas Uficas, totalizando R$ 170,38, além de terem sido notificados da retirada dos carros para as suas próprias garagens, enquanto aguardam a regularização, para que possam retornar ao serviço.
- Os que forem reincidentes após a notificação e voltarem a circular sem estar totalmente regularizado e padronizado, vão ser agora rebocados ao depósito público, como ficou determinado em portaria publicada pela Emut para regularizar a ação dos nossos fiscais – afirmou Miroveu.
Na sede Emut, aumentou a procura dos taxistas que não estavam em situação regular, com o objetivo de tentar solucionar o problema, com a aquisição de carros na cor prata, como determina a lei. Inicialmente a categoria chegou a reclamar da mudança, mas aos poucos o número de taxistas que busca a solução para o problema vem aumentando.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta