Notícia no detalhe
Comudes discute desenvolvimento e qualificação profissional
A 21ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes) realizada nesta segunda-feira (6), no salão nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos, foi presidida pelo vice-prefeito Doutor Chicão. A pauta principal foi a renovação do conselho para 2013. Também foi discutido o Programa de Desenvolvimento e Qualificação Profissional.
Participaram da reunião, as 55 instituições que fazem parte do conselho, entre elas, a Defesa Civil, o Conselho Municipal dos Direitos Difusos, Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), Secretaria Municipal de Governo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outras.
Seis novas instituições inscritas passam a integrar o Comudes o Rotary Club de Campos, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas e de Materiais Elétricos de Campos, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Empresa Municipal de Habitação, Urbanismo e Saneamento (Emhab), Conselho Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência e a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro).
O Comudes foi criado pela prefeita Rosinha Garotinho, através da lei 8.217, de 24 de março de 2011 e se constitui em um espaço aberto às questões relacionadas à promoção integrada das forças humanas e materiais do município, envolvendo organizações governamentais, não governamentais, entidades públicas e privadas e pessoas físicas comprometidas com a temática do desenvolvimento sustentável.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, ressaltou a nova rota do desenvolvimento do município. “As pessoas físicas, os cidadãos e as empresas precisam se preparar para a nova realidade. Vários empreendimentos estão contribuindo para o desenvolvimento do município e da região, como o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado”, informou Marcelo Neves.
- Nosso intuito é desenvolver os trabalhos, buscando a qualificação profissional. Esta formação profissional visa a inserção no mercado de trabalho, através do Balcão de Empregos Municipal, que nos ajuda nesta etapa - disse o subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18