Notícia no detalhe
Palestras sobre Educação para o consumo em escolas do interior
Técnicos da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) continuam com o ciclo de palestras sobre “Educação para o consumo”, voltado para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal. O trabalho é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e tem como meta atingir 2.500 alunos.
A palestra aborda os principais direitos dos consumidores e também os problemas que mais os incomodam. Os alunos questionam os principais fornecedores e são orientados a buscar, primeiramente, um acordo com o fornecedor e caso não tenham uma solução positiva, são orientados a comparecer à sede do Procon-Campos e formular a reclamação. Durante a palestra são distribuídos aos participantes, o Código de Defesa do Consumidor e cartilhas educativas.
De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, as palestras têm se revelado muito positivas, pois os alunos da EJA geralmente trabalham durante o dia e não têm como buscar o auxílio do Procon no horário convencional. “Estamos tendo o grato prazer de levar conhecimento e esclarecer muitas dúvidas desses consumidores, que antes eram desassistidos. É um trabalho muito gratificante e o cumprimos com muita satisfação”, destacou Rosangela.
A secretária lembra que as unidades de ensino e entidades civis que quiserem agendar alguma palestra devem ligar para os números 27256474 e 151.
Na terça-feira da semana passada a palestra foi na Escola Municipal Manoel Coelho, em Goitacazes; e nesta terça-feira (7), na Escola Municipal Getúlio Vargas, no distrito de Tocos, na Baixada Campista. Os alunos foram muito ativos e participaram da palestra, com muitas perguntas, que foram prontamente respondidas.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 21:40:12 Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
0504 14h01CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















