Notícia no detalhe
Transporte coletivo e trânsito discutidos em reunião nesta sexta
Uma reunião realizada nesta sexta-feira (10) discutiu os problemas que envolvem o trânsito de Campos. Entre os assuntos abordados estão o processo de licitação dos ônibus; a padronização dos táxis e a regulamentação do transporte complementar, que deverá ser uma das próximas ações da Empresa Municipal de Transportes (Emut) a ser colocada em prática, com o intuito de concluir o processo de regularização desse tipo de transporte no município.
Participaram da reunião, o presidente da Emut, Álvaro Oliveira; o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo; e o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto; além do vereador José Carlos Monteiro, presidente da Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara Municipal de Campos.
Na oportunidade, o presidente da Emut explicou ao vereador todos os problemas envolvendo estes segmentos do transporte de Campos, para que sejam levados à Câmara de Vereadores e sejam avaliados pela comissão no trabalho diário.
Reivindicações feitas por permissionários, através da Câmara, sobre a situação do transporte complementar, foram apreciadas e ficou estabelecido que cada uma delas será avaliada pela Emut. “Vamos avaliar cada uma delas, mas é importante deixar claro que nada vai ser feito se não houver uma legalidade. São muitas as solicitações, mas muitas delas não podem ser atendidas, pois nosso trabalho é feito sobre leis que regem este seguimento e que são cumpridas pela Emut”, afirmou o presidente da Emut.
O vereador José Carlos Monteiro esteve reunido com representantes do transporte complementar e ouviu uma série de reivindicações, que segundo ele, precisam ser apreciadas. “Estamos dispostos a ouvir os permissionários, mas é preciso sempre estar dentro da legalidade, para que todos possam ser atendidos na medida em que os problemas apareçam. Para isso, temos um contato direto com todos eles no dia a dia”, afirmou o vereador.
Ao final da reunião, ficou estabelecido, que uma maior proximidade entre os órgãos representados no encontro vai ser benéfica para que a troca de informações possa ser transformada em benefício para a população. Para isso, ficou estabelecido que mensalmente eles vão se reunir para discutir e tentar solucionar os problemas pontuais. A reunião desta sexta-feira foi realizada na sala do Centro de Monitoramento, da Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















