Notícia no detalhe
Morar Feliz e projeto do aeromóvel em destaque
Depois de ser destaque por seus investimentos na Saúde, com a excelência na qualidade do modelo municipal de tratamento de infertilidade, e em imunização, com modelo de vacinação servindo de exemplo a cidades de diferentes regiões do país, Campos agora é destaque em outras duas áreas: Habitação e Transporte.
Com o maior programa municipal de habitação do país, Programa Morar Feliz, o município, que construiu e entregou, nos últimos quatro anos, 5.426 casas, contemplando famílias que viviam em condições de vulnerabilidade social ou que residiam em áreas de risco, receberá, na próxima quarta-feira (15), em Brasília, o Prêmio Selo de Mérito, da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), nas categorias Relevância Social e Grande Impacto Regional. A premiação acontecerá durante a sessão solene de abertura do 60° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social e a Prefeita Rosinha Garotinho participará do evento.
— Não estou indo apenas para receber o prêmio, mas para também fazer uma apresentação do Programa Morar Feliz, que mudou a vida de milhares de família -, frisou Rosinha.
Antes de Brasília, a prefeita irá a Porto Alegre (RS), nesta terça-feira (14), para conhecer o sistema de transporte local, o aeromóvel, cuja primeira linha utilizada comercialmente no Brasil liga a Estação Aeroporto da Trensurb até o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Rosinha visitará duas estações, trecho que ligam aeroporto ao terminal, e o escritório da empresa MPB/Coester para tirar dúvidas.
— Estarei fazendo esta visita, junto com o doutor Fernando Mac Dowell, porque Campos foi escolhido como o município com o melhor projeto conceitual no Brasil para ganhar um aeromóvel, um meio de transporte urbano sobre trilho, leve e de alta confiabilidade -, anunciou a prefeita Rosinha, citando o professor especialista de Engenharia de Transportes do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o doutor Fernando Mac Dowell, com quem o município tem discutido propostas de mobilidade urbana.
Com um quilômetro de extensão, a linha de aeromóvel de Porto Alegre recebeu, em abril, o primeiro vagão com capacidade para 150 passageiros. Em fase final de construção, o aeromóvel ganhará, em junho, mais um vagão capaz de transportar o dobro do número de usuários que utilizam o primeiro vagão. Está em processo de estudos uma linha de aeromóvel que ligará a Estação Mercado do Metrô, no centro de Porto Alegre, até a zona sul da cidade, ligando do centro histórico a pontos importantes, como o Estádio Beira-Rio, o Museu Fundação Iberê Camargo e o Barra Shopping Sul.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18