Notícia no detalhe
“Todos contra a Pedofília”: programação começa nesta segunda
Começa, nesta segunda-feira (13), a programação da campanha “Todos Contra a Pedofilia”, promovido pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude com o apoio da Secretaria da Família e Assistência Social. Haverá panfletagem, adesivação e passeata. O ponto alto da programação é o I Seminário Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que vai reunir especialistas em diversas áreas para debater a questão que viola o direito da criança e do adolescente. O evento acontecerá no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF) na sexta-feira (17), quando encerra a programação.
Na segunda-feira (13), a partir das 9h, acontecem atividades de conscientização como panfletagem e adesivação nas imediações do Mercado Municipal, se estendendo na terça-feira (14) para o posto da Polícia da Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, e na quarta-feira (15) no distrito de Goitacazes.
Dentro da programação, também, consta a passeata de conscientização da campanha “Todos Contra a Pedofilia – Você também é responsável”, que acontece na quinta-feira (16), às 9h, com concentração na sede da Fundação da Infância e da Juventude com destino à Praça São Salvador, onde haverá apresentações artísticas e culturais.
No I Seminário de Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, que acontece na sexta-feira (17), educadores e profissionais envolvidos no atendimento e assistência da criança e do adolescentes estarão reunidos para debater as ações de combate a violência sexual. O evento acontece no Auditório Cristina Bastos das 8h às 17h.
As inscrições para o seminário acontecem até a próxima quinta-feira (16). Podem se inscrever professores, assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, entre outros. O participante deve informar o nome, endereço, instituição, profissão, telefone e e-mail. Os dados devem ser enviados para o e-mail: todoscontraapedofilia_fmij@yahoo.com.br.
Palestrantes do I Seminário de Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Emerson M. Brant – Policial Civil, graduado em Psicologia, com especialização no tratamento e prevenção ao uso e abuso de drogas pela UNI –IBMR. Combate a Pedofilia Pornografia Infantil – Tema: Um Novo Caminho: A investigação nos casos de violência contra criança pelo DCAV.
Dra. Anik Rebello Assed Machado – Promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Infância e Juventude – Comarca de Campos dos Goytacazes, RJ – Tema: A Importância do Ministério Público no Combate à Pedofilia
Dr. Fued Antonio Miguel – Médico Forense – Tema: O perfil de um Pedófilo e como identificar suas vítimas.
Mesa Redonda – Mediador da mesa: Presidente da FMIJ – Thiago Ferrugem
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18