Notícia no detalhe
Comerciantes e população aprovam novo cartão postal do Centro
A inauguração da etapa inicial das obras do projeto de revitalização do Centro Histórico de Campos revelou a satisfação e aprovação do projeto por parte dos comerciantes, trabalhadores do comércio e, também, do público que frequenta o Centro da cidade.
Desde a inauguração, na sexta-feira (10), os comentários sobre o resultado das obras é unânime. Com olhares diferenciados sobre o trecho reformulado, que geram elogios de todos por causa do novo paisagismo e ampliação dos espaços para os pedestres.
“Agora a paisagem é outra. Vou curtir bastante este espaço no Centro, porque eu trabalho num banco aqui perto e quando vou ao restaurante almoçar, passo por este trecho que ficou muito bonito e aconchegante. Aprovo a obra porque foi um investimento que é para o benefício de toda a população -, declarou Camila Souza Moraes, assistente social.
Depois da obras prontas, das calçadas sem entulho, da pista varrida, dos canteiros gramados e floridos da Praça Prudente de Moraes (popularmente chamada de Chá Chá Chá), e das palmeirinhas instaladas nos vasos no trecho reformulado na avenida Sete de Setembro, o local ficou muito atraente, e várias pessoas fazem coro com o depoimento de Camila. Muita gente que mora nos bairros ao chegar ao Centro para compras ou ir ao banco, fazem questão de ver de perto o resultado das obras na Praça Prudente de Moraes, e que ganhou tratamento paisagístico, com flores, plantas e iluminação especial, em postes decorativos, com fiações subterrâneas.
- Esse lugar aqui no Centro ficou muito, muito lindo. Esses bancos de madeira são uma bênção para quem carrega criança de colo ou bolsas pesadas e está na idade avançada, poder parar, sentar e contemplar esse lugar bonito. E olha só, aqui do lado tem banheiro para mulher e do outro lado para homem. Essas plantas fazem a gente pensar que é o quintal da casa de uma pessoa amiga e que todos podem desfrutar”, disse dona Lenice Lemos Moreira, 76, moradora do Parque Aurora.
“Eu sempre estou no Centro e há muitos anos este trecho aqui era uma bagunça. Aqui ficava muitos carros parados, carrocinhas e isso deixava o espaço bagunçado. Agora, do jeito que ficou, tão arrumado, parece que você está no Centro de uma cidade cartão postal como o Rio de Janeiro. Virou mesmo um ponto turístico. Quando receber visitas de parentes e amigos de outras cidades com certeza vou trazer para passear aqui. É uma obra muito válida porque tem espaço legal para todo público e é só ter uma música ao vivo nas noites de sextas e sábados”, declarou o ex-jogador e desportista Carlos Roberto Rocha Riter.
“Essas obras e as outras medidas que vão ser adotadas (padronização das marquises, das placas de propaganda, da retirada do emaranhado de fios e dos postes e outras redes que serão subterrâneas) devolvem a essa área central, a cara do Centro Histórico da nossa cidade. Que seja cumprido pela Coordenadoria de Postura, o que está previsto no projeto, que foi aprovado em concordância com as entidades representativas do comércio. As obras e as mudanças de padronização de época nos prédios de nossos estabelecimentos vão valorizar tanto o patrimônio público como os nossos patrimônios particulares”, declarou o empresário do ramo de Comunicação, Antônio Barbosa Lemos.
“Estou muito satisfeito. Valeu a pena eu ter que deixar a lanchonete e ficar trabalhando por quase um ano de forma improvisada no trailer ali na outra praça (Batalhão Tiradentes ou Praça do Rosário). Quero agradecer sempre a prefeitura pelas obras da prefeitura. Eu tive muitas promessas em gestões anteriores para uma reforma aqui na praça e no quiosque da lanchonete, que é próprio da Prefeitura, mas ninguém cumpriu. Agora, realmente foi feito muito mais do que a gente esperava e todos aprovaram essas obras, feitas com muito bom gosto, e pensando no bem estar de todos”, disse Renan Silva, permissionário do espaço, que foi recuperado e modernizado sem perder a linha arquitetônica de época, já que a construção tem mais de meio século.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro