Notícia no detalhe
Comerciantes e população aprovam novo cartão postal do Centro
A inauguração da etapa inicial das obras do projeto de revitalização do Centro Histórico de Campos revelou a satisfação e aprovação do projeto por parte dos comerciantes, trabalhadores do comércio e, também, do público que frequenta o Centro da cidade.
Desde a inauguração, na sexta-feira (10), os comentários sobre o resultado das obras é unânime. Com olhares diferenciados sobre o trecho reformulado, que geram elogios de todos por causa do novo paisagismo e ampliação dos espaços para os pedestres.
“Agora a paisagem é outra. Vou curtir bastante este espaço no Centro, porque eu trabalho num banco aqui perto e quando vou ao restaurante almoçar, passo por este trecho que ficou muito bonito e aconchegante. Aprovo a obra porque foi um investimento que é para o benefício de toda a população -, declarou Camila Souza Moraes, assistente social.
Depois da obras prontas, das calçadas sem entulho, da pista varrida, dos canteiros gramados e floridos da Praça Prudente de Moraes (popularmente chamada de Chá Chá Chá), e das palmeirinhas instaladas nos vasos no trecho reformulado na avenida Sete de Setembro, o local ficou muito atraente, e várias pessoas fazem coro com o depoimento de Camila. Muita gente que mora nos bairros ao chegar ao Centro para compras ou ir ao banco, fazem questão de ver de perto o resultado das obras na Praça Prudente de Moraes, e que ganhou tratamento paisagístico, com flores, plantas e iluminação especial, em postes decorativos, com fiações subterrâneas.
- Esse lugar aqui no Centro ficou muito, muito lindo. Esses bancos de madeira são uma bênção para quem carrega criança de colo ou bolsas pesadas e está na idade avançada, poder parar, sentar e contemplar esse lugar bonito. E olha só, aqui do lado tem banheiro para mulher e do outro lado para homem. Essas plantas fazem a gente pensar que é o quintal da casa de uma pessoa amiga e que todos podem desfrutar”, disse dona Lenice Lemos Moreira, 76, moradora do Parque Aurora.
“Eu sempre estou no Centro e há muitos anos este trecho aqui era uma bagunça. Aqui ficava muitos carros parados, carrocinhas e isso deixava o espaço bagunçado. Agora, do jeito que ficou, tão arrumado, parece que você está no Centro de uma cidade cartão postal como o Rio de Janeiro. Virou mesmo um ponto turístico. Quando receber visitas de parentes e amigos de outras cidades com certeza vou trazer para passear aqui. É uma obra muito válida porque tem espaço legal para todo público e é só ter uma música ao vivo nas noites de sextas e sábados”, declarou o ex-jogador e desportista Carlos Roberto Rocha Riter.
“Essas obras e as outras medidas que vão ser adotadas (padronização das marquises, das placas de propaganda, da retirada do emaranhado de fios e dos postes e outras redes que serão subterrâneas) devolvem a essa área central, a cara do Centro Histórico da nossa cidade. Que seja cumprido pela Coordenadoria de Postura, o que está previsto no projeto, que foi aprovado em concordância com as entidades representativas do comércio. As obras e as mudanças de padronização de época nos prédios de nossos estabelecimentos vão valorizar tanto o patrimônio público como os nossos patrimônios particulares”, declarou o empresário do ramo de Comunicação, Antônio Barbosa Lemos.
“Estou muito satisfeito. Valeu a pena eu ter que deixar a lanchonete e ficar trabalhando por quase um ano de forma improvisada no trailer ali na outra praça (Batalhão Tiradentes ou Praça do Rosário). Quero agradecer sempre a prefeitura pelas obras da prefeitura. Eu tive muitas promessas em gestões anteriores para uma reforma aqui na praça e no quiosque da lanchonete, que é próprio da Prefeitura, mas ninguém cumpriu. Agora, realmente foi feito muito mais do que a gente esperava e todos aprovaram essas obras, feitas com muito bom gosto, e pensando no bem estar de todos”, disse Renan Silva, permissionário do espaço, que foi recuperado e modernizado sem perder a linha arquitetônica de época, já que a construção tem mais de meio século.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18