Notícia no detalhe
Seminário Intermunicipal de Educação começa nesta terça
O município vai sediar esta semana, o 10º Seminário Intermunicipal de Educação. O evento será aberto nesta terça-feira (14), às 9h, e prossegue até quinta-feira (16), no Teatro Municipal Trianon, com o apoio da Prefeitura de Campos. A programação inclui uma atividade especial voltada exclusivamente para os diretores das escolas e creches da rede municipal. Durante os três dias, sempre das 9h às 11h, eles participarão de um workshop de Gestão Escolar. Professores da rede irão participar das outras atividades do seminário.
O workshop será aberto com a palestra do doutor em educação, Pedro Demo. Ele falará sobre o tema Gestão Escolar. A programação continua na quarta-feira, com o toque de religiosidade. O padre Nelson Antônio Linhares e o médico Nélio Artiles irão abordar “A espiritualidade na Escola”. O wokshop encerrará na quinta-feira, abordando o tema “Relacionamento intermunicipal na gestão escolar: afeto x disciplina”. Quem fará uma abordagem sobre o tema será a doutora em educação e mestre em psicologia da educação, Emília Cipriano Sanches.
Cerca de 300 professores confirmaram presença nas atividades do seminário. "Os temas abordados neste workshop vão ao encontro de nossa proposta de governo, que são as pessoas”, disse a secretária de Educação, Joilza Abreu.
- Este seminário é mais umas entre muitas formações continuadas realizadas com os profissionais da rede, que têm como objetivo despertar conhecimento e proporcionar um momento de troca de experiências, já que eles terão a oportunidade de estar com pessoas de vários municípios vizinhos - ressaltou Joilza.
Guilherme Arantes – Na quinta-feira (16), às 19h, acontece um show com o cantor Guilherme Arantes, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima.
Clique aqui e veja a programação completa do seminário:
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira