Notícia no detalhe
XVI Congresso de Médico de Campos começa nesta quarta
Com o apoio da Prefeitura de Campos, a Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia inicia, nesta quarta-feira (15), o XVI Congresso de Médico da Cidade de Campos e o XXVI Congresso da Supem, na Faculdade de Medicina de Campos (FMC). O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, participa de mesa redonda, na abertura do evento, às 20h, no Trianon.
O congresso prossegue até sábado (18), com diversos especialistas da Saúde em conferências sobre as áreas de Neurologia e Neurocirurgia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Oncologia, Pediatria, Clínica Médica e Emergência Clínica, entre outras. A previsão é de o congresso reunir mais de mil participantes em discussões acerca de temas como diabetes, pancreatite aguda, insuficiência coronariana aguda, urgência oncológica, câncer gástrico, transplantes, DST, infecções do trato respiratório, álcool e drogas, dentre várias especialidades.
O secretário de Saúde destaca a importância do evento: “É um evento científico de tradição no município, que objetiva a capacitação, reciclagem e atualização de acadêmicos, residentes e profissionais da medicina e o governo Rosinha sempre investe na qualificação profissional. A Secretaria participa do congresso e também terá um estante no pátio da Sociedade Fluminense de Cirurgia e Medicina, divulgando as ações e programas da Saúde de Campos”, falou Geraldo Venâncio.
Entre os conferencistas, na sexta-feira (17), o congresso contará com a participação dos especialistas em Reprodução Humana, o colombiano Elkin Lucena, que iniciou a Reprodução Assistida na América Latina e integrou a equipe do primeiro bebê de proveta no mundo, e o mexicano Rafael Sanchez Usabiaga, especializado em Rastreamento Genético.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
2904 18h39Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18