Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha apresenta Morar Feliz em Fórum Nacional
A Prefeita Rosinha Garotinho fez na manhã desta quinta-feira (16), em Brasília, palestra apresentando o Programa Morar Feliz, no 60º Fórum Nacional de Habitação, projeto premiado com o Selo Mérito 2013 da Associação Brasileira de Coahbs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), na categoria Grande Impacto Regional.
A Prefeita Rosinha compôs a mesa de trabalho do Forum, para os trabalhos de apresentação dos programas premiados pela ABC. Em seguida, ela exibiu vídeo narrando a história do Morar Feliz e seus detalhes construtivos, sendo considerado pelo presidente da ABC, Mounir Chaowiche, uma referência nacional por sua relevância social e por suas características técnicas.
Em sua exposição, Rosinha apresentou pontos do Morar Feliz que o destacam como projeto habitacional de interesse social. Ela lembrou que quando assumiu a prefeitura de Campos, em 2009, encontrou mais de 23 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas pelas chuvas daquele ano. "Idealizamos o Morar Feliz para retirar as famílias que viviam em áreas de risco, como na beira de rios e lagoas, ou às margens de rodovia e, ainda, para pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social, para dar a elas a oportunidade de terem um lugar digno de se viver", disse Rosinha.
A prefeita destacou que as 10 mil casas do programa estão sendo construídas pela prefeitura com recursos próprios. Na primeira etapa foram entregues 5.426 unidades, em 14 condomínios, sendo 10% delas adaptadas para idosos ou pessoas com deficiência. Em primeiro de maio, foi iniciada a segunda fase, com 4.574 unidades. Cada casa corresponde a lotes de 140m², com área de 42,08m². "As casas seguem um padrão superior aos projetos populares. Elas têm laje, telhado cerâmico, piso frio, chuveiro elétrico, disjuntor, parede com textura, tomadas", conta Rosinha.
A prefeita Rosinha destacou que todos condomínios têm infraestrutura completa, com redes de água e esgoto, ruas asfaltadas, iluminação pública, calçadas com acessibilidade. "Foram abertas 206 novas ruas, construídas 800 rampas de acessibilidade, foram implantados 31 quilômetros de drenagem e feitos mais de 153km² de calçadas", mostrou Rosinha.
A prefeita participa do Forum de Habitação acompanhada pelo presidente da Empresa Municipal de Habitação, Ulysses Cardoso Rangel, o coordenador de Infraestrutura César Romero, os secretários Linda Mara Silva (Particular), Sérgio Cunha (Comunicação Social) e o engenheiro Francisco Agenor, da empresa PCE, responsável pela fiscalização das obras do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















