Notícia no detalhe
Seminário de Combate à Pedofilia nesta sexta-feira
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) promove nesta sexta-feira (17), o I Seminário de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que vai esclarecer dúvidas de educadores e profissionais da educação e da sociedade em geral. O evento, que faz parte da campanha “Todos contra a pedofilia”, acontece no Auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF Campus Centro) das 8h às 17h.
- A sociedade não tem noção da amplitude e da gravidade que é a questão da pedofilia em Campos. A cidade é cortada pela BR-101, que é a maior rodovia com índices de exploração sexual infantil no Brasil. Muitas pessoas não sabem lidar, nem reconhecer o crime, especialmente os educadores infantis, pois não tiveram esta formação. Nossa idéia, através deste seminário, é que o profissional consiga identificar, abordar e encaminhar as vítimas para os órgãos responsáveis pela análise e investigação nos devidos casos, para que os responsáveis não fiquem impunes - disse o presidente FMIJ, Thiago Ferrugem.
Palestrantes do I Seminário de Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
9h - Emerson M. Brant – Policial Civil, graduado em Psicologia, com especialização no tratamento e prevenção ao uso e abuso de drogas pela UNI –IBMR. Combate a Pedofilia Pornografia Infantil – Tema: Um Novo Caminho: A investigação nos casos de violência contra criança pelo DCAV.
14h - Dra. Anik Rebello Assed Machado – Promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Infância e Juventude – Comarca de Campos dos Goytacazes, RJ – Tema: A Importância do Ministério Público no Combate à Pedofilia
Dr. Fued Antonio Miguel – Médico Forense – Tema: O perfil de um Pedófilo e como identificar suas vítimas.
Mesa Redonda – Mediador da mesa: Presidente da FMIJ – Thiago Ferrugem
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
2904 18h39Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18